Somos todos seres de Luz

Seres a caminho da evolução

Quem sou eu

Minha foto
Sou um ser repleto de defeitos e qualidades,tentando entender melhor o próximo para um dia conhecer a mim mesma! Todos somos seres em evolução,repletos de amor...luz...dúvidas...vergonhas...medos...arrependimentos...realizações,enfim,somos seres incompletos sempre em busca de algo,caminhamos incessantemente por esse mundo,sem ao menos sabermos de onde viemos e porque e para onde vamos,buscamos explicações sem respostas,acreditamos naquilo que não podemos ver,mas podemos sentir,com uma unica certeza,a certeza de que um dia não faremos mais parte desse mundo.Somos todos iguais na dor e no amor,todos filhos de um "Deus"presente dentro de cada um de nós.Vivemos cercados por pessoas de diversas vibrações e interagimos diariamente com energias que se modificam a cada minuto.

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2013

Meus amores,hoje as 00:00 inicia-se um novo ciclo em nossas vidas.Um novo ano,com novas oportunidades,enfim...Agora é a hora de refletir,de fazer uma retrospectiva e deixar para trás tudo aquilo que não mais queremos.Podemos ser quem quisermos ser,fazer o que quisermos,viver da forma como quisermos...Não mudaremos nada do que aconteceu em 2012,mas temos o poder de recomeçar e então façamos isso...FELICIDADE...é isso que move o ser e não importa onde ou quando...o que realmente importa é que quem tem um prq,cria um como.Um novo ano é uma nova oportunidade,a oportunidade de escrevermos a nossa história.Apeguemos os rascunhos,usemos o querer para fazer acontecer.O Universo conspira para que desejos tornem-se realidade.Criem castelos,inventem pricipes ou princesas e nunca,NUNCA aceitem menos do que vcs possam imaginar.Desejo a tdos muita paz,tranquilidade, equilíbrio e amor infinito...Agradeço a tdos pelo carinho e energia positiva que recebi durante 2012 e com tda a certeza farei que 2013 seja o melhor e mais maravilindo ano de minha vida...Inventarei uma história a cada dia,serei anjo ou fada,beijarei mil sapos até que um deles torne-se principe e se for para ocupar o papel de bruxa,serei a madrasta da Branca de Neve (pelo menos ela é linda)rsrsrs É isso ai meus amores,criemos uma nova realidade...Uma realidade feliz!Namastê!

domingo, 30 de dezembro de 2012

Ciumes




Meus amores,estou postando aqui um dos capítulos do meu livro e espero que gostem,afinal quem nunca sofreu por ciumes?Quem nunca sentiu ou foi vitima dele?Boa leitura...Namastê!

Ciúmes

Quase sempre ouvimos ou dizemos a frase: ”Eu sou ciumento (a)! Eu tenho ciúmes!
O que é o ciúme?
Ao meu modo de ver, ciúme nada mais é do que fermento a insegurança!
È causador direto do medo, da discórdia, do desprezo e da insegurança.
È medo de perder algo ou alguém. Quando sentimos ciúmes, nos tornamos torturadores de nós mesmos. Existem vários tipos de ciúmes, o ciúme de coisas, temos algo e não queremos dividi-lo ou o ciúme de pessoas, esse o mais perigoso, pois nos apropriamos de alguém e o cercamos com correntes de egoísmo, aprisionamos aquela alma e pouco a pouco diminuímos cada vez mais a extensão daquela corrente criada por nós mesmos e quase que inconscientemente sufocamos com desconfianças pessoas a quem dizemos amar. O ciúme é causador de medo para ambas as partes. Quando entramos em um estado de ciúmes, passamos a enxergar a pessoa pela qual tememos perder, como algo e não como alguém, passamos a atormentar nossa alma com pensamentos criados por nós mesmos e passamos a dirigir um filme mental do possível acontecimento, fazemos de forma tão real, que cegamos por completo nossos olhos carnais e passamos a enxergar apenas nossas mentalizações doentias.

Desenvolvemos a capacidade de autoflagelo e mergulhamos em possíveis acontecimentos, vivendo e sofrendo por situações que ainda não aconteceram e que talvez nunca aconteçam. Criamos histórias imaginárias e passamos a enxergar em todos a nossa volta, personagens dessa trama.
Acusamos e cobramos constantemente nossos parceiros, baseados em fatos infundados criados por nós mesmos. Fiscalizamos e reviramos objetos pessoais da pessoa em busca de provas e para que?

Ficamos cegos e transformados, vagamos sem rumo e com um único propósito: Descobrir algo que fundamente o nosso ciúme!
Ninguém é de ninguém!
NÃO PODEMOS OBRIGAR UM SER A NOS AMAR,SE O TEMOS É POR MERECIMENTO,NÃO PODEMOS PRENDER UMA PESSOA AO NOSSO LADO,NINGUÉM “FICA”COM NINGUÉM POR FORÇA MAIOR E SIM POR “QUERER”ESTAR ALI,POR AMAR,POR ADMIRAR,POR QUERER BEM.
O ciúme não une pessoas e nem as mantém juntas,ele fere,maltrata, é fardo pesado e desnecessário. Amor é confiança, é segurança e não “poder”, ”cárcere”. Ninguém é obrigado a carregar um fardo para nós e quando sentimos ciúmes é isso o que fazemos, jogamos em outra pessoa os fardos do medo e da insegurança e queremos forçá-la a carregar.
O ciúmes expulsa de nossas vidas a pessoa a quem mais amamos,mandamos embora a cada instante esse ser,torturamos,massacramos o livre arbítrio dessa pessoa e dificultamos sua escolha,mostrando-a que não somos merecedores de sua opção em estar ao nosso lado.
Quantos crimes causados pelo ciúme?
Quantas brigas e separações existem nesse mundo pelo fato de pessoas serem acorrentadas pelo egoísmo?

A única corrente inquebrável é o amor, somente pelo amor estaremos ligados eternamente a outro ser.
Não podemos aprisionar almas, somos seres únicos, não pertencemos a ninguém e ninguém nos pertence. A união se dá da liberdade, escolhemos ficar ao lado de alguém por amor, e para amar e ser amado precisamos confiar sempre.
O ciúme nos desfigura-nos, nos torna horrível aos olhos de quem vive a nosso lado, passamos de amados a temidos, desenvolvemos na pessoa o sentimento de fuga e a atiramos para cada vez mais longe de nós.
Ninguém gosta de cobranças, acusações, limitações.
Precisamos estar bem, nos sentirmos bem, queridos e não obrigados, forçados e controlados.
Quando isso acontece, queremos fugir e nos distanciamos aos poucos, porque temos medo de estarmos presentes.
Quando somos vitimas de ciúmes, não enxergamos mais cumplicidade em nossa relação, temos medo de falar algo que seja mal interpretado.Omitimos verdades para não causar desconforto a ambos,fugimos da presença de quem um dia quisermos tanto e passamos a enxergar a pessoa com a qual estamos um poço de desconforto e insegurança.Perdemos a admiração e transformamos o “bem querer”em “mal querer”.

Passamos a observar as outras pessoas, vivemos em busca de liberdade e compreensão e somos impulsionados a saltar o barco do relacionamento antes que ele afunde e nos tornemos vitimas fatais.
Ciúmes é ruim para ambos, livremo-nos das correntes do egoísmo e passemos a usar os laços delicados e eternos do amor.
Aprendamos a dar asas aos nossos anjos para que eles voem sempre em nossa direção e nunca contra nós!
A melhor e única forma de se ter alguém presente é o amor, pois só o amor unifica almas. Quando confiamos, sentimos a necessidade de estar ao lado, pois confiança inspira segurança e qualquer ser, por mais forte ou frágil que seja, necessita sentir-se seguro.
Todos precisamos amar, sentimos a necessidade de outro ser que nos complete. Quando estamos apaixonados, acordamos melhor, respiramos melhor,vivemos melhor e tudo pelo simples fato de existir alguém que nos inspira ao bem.Nos sentimos leves,livres e dispostos.Esperamos ansiosamente o momento de “estar”junto e o simples fato de ouvir a voz dessa pessoa,nos causa suspiros e somos invadidos por imensa alegria e paz interior.

Sentimos alivio por saber que existe alguém a nos esperar.
O ciúme destrói essas sensações, ele devasta da nossa alma todos os sentimentos sublimes, transformam nosso jardim florido em solo árido e pedregoso.
O simples fato de ouvir a voz dessa pessoa,nos causa arrepios e nos assusta,fazendo com que nos sintamos cansados e desanimados.
Tornamos-nos presos e pesados e sentimos a necessidade de correr em busca de tranqüilidade, onde possamos encontrar em outro jardim o repouso necessário para nossa alma.
Liberte-se e liberte a quem ama, desfaça-se das correntes do egoísmo e prepare sua alma para dar e receber aquilo que apenas a liberdade é capaz de criar, o Amor!

Mayra Franzin

Se pudéssemos entender o verdadeiro significado dessas sábias palavras...O mundo seria melhor...
"Deus dorme em cada pedra, desperta em cada planta; move-se em cada animal, pensa em cada homem e Ama em cada anjo.
Daí concluímos que devemos tratar cada planta como um animal querido. Cada animal querido como um ser humano, e todo ser humano como Deus, pois nele vive a centelha divina."
(Poema Tibetano)

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Influências







Vou contar a vcs uma história...É curtinha,mas com certeza vai servir um dia...Então...vamos lá!
Em um determinado dia o rato viu uma ratoeira dentro da casa grande da fazenda e logo percebeu que tinha um grande problema. Não pensou duas vezes, foi em busca de ajuda, pediu ajuda para a galinha e esta disse que o problema não era seu, afinal ela não poderia ser prejudicada por uma ratoeira. Não conformado ele foi procurar o porco este também disse que o problema não era seu afinal a ratoeira não podia prendê-lo e o que iria fazer era ora por ele e por fim muito chateado pediu ajuda a vaca e esta foi a mais arrogante e disse:
- Você acha que uma ratoeirazinha pode prejudicar a mim que sou grande e forte. O rato voltou cabisbaixo para a sua toca e a partir daquele momento passou a tomar cuidado com aquela ratoeira dentro da sala e a estudá-la como desarmá-la.
Naquela noite a dona da casa ouviu um barulho, e no escuro foi ver o que tinha pegado na ratoeira, só que no escuro a dona da casa não percebeu que havia pegado a cauda de uma cobra e levou uma picada. O marido levou a mulher ao medico, quando retornou para casa, decidiu fazer uma canja e foi buscar a galinha. A mulher continuou doente e recebeu a visita de parentes e o fazendeiro para alimentá-los matou o porco. A mulher continuou doente e veio a falecer e ai os vizinhos vieram para o funeral e a vaca que era grande e poderosa foi abatida para alimentá-los.

Essa pequena história,serve para que possamos entender que o "problema"do outro é "seu" também e que independente do grau de ligação,estamos tdos conectados e nossas atitudes influenciam SIM o próximo.Reflitam seus lindos...Namastê.




















sábado, 22 de dezembro de 2012

Eu sou livre



Religiões são atalhos e nos levam sempre ao mesmo destino,"Deus","Grande Sol Central",Luz",...enfim, não importa como o chamemos. O bem é maioria, mas quase nunca se percebe porque o bem é silencioso. Uma bomba faz muito mais barulho que uma carícia, mas acreditem... para cada bomba que destrói há milhões de carícias que alimentam a vida. Quase todos os nossos problemas têm solução,ou melhor,"todos"os nossos problemas tem solução!Só que as vezes estamos conturbados demais para perceber isso. Os que não têm solução,não são nossos!Só recebemos aquilo que aceitamos receber e se não queremos algo,devemos recusar.Ninguém causa nada a ninguém,se algo ruim esta acontecendo,é prq permitimos,aceitamos,recebemos...Somos os culpados por nossos males e os responsáveis por nossa cura.Temos o poder de transformar,modificar tudo aquilo o que desejarmos,a hora em que desejarmos e ponto.Simples assim!Vira refém da vida e do outro quem quer,no meu caso,optei pela liberdade em tdos os sentidos.EU SOU LIVRE e posso responder apenas pelos meus atos e NUNCA pelos atos de outro. Tudo tem o tempo certo e recebemos exatamente aquilo que necessitamos,"NEM MAIS" e "NEM MENOS"e aceitamos ou não viver algo..Eu não tenho religião,tenho amor...filosofia de vida e tdos os meus caminhos,os que já trilhei e os que ainda irei desvendar,fazem parte de uma escolha que pertence somente a mim.É isso...Uma linda tarde...Namastê!