Somos todos seres de Luz

Seres a caminho da evolução

Quem sou eu

Minha foto
Sou um ser repleto de defeitos e qualidades,tentando entender melhor o próximo para um dia conhecer a mim mesma! Todos somos seres em evolução,repletos de amor...luz...dúvidas...vergonhas...medos...arrependimentos...realizações,enfim,somos seres incompletos sempre em busca de algo,caminhamos incessantemente por esse mundo,sem ao menos sabermos de onde viemos e porque e para onde vamos,buscamos explicações sem respostas,acreditamos naquilo que não podemos ver,mas podemos sentir,com uma unica certeza,a certeza de que um dia não faremos mais parte desse mundo.Somos todos iguais na dor e no amor,todos filhos de um "Deus"presente dentro de cada um de nós.Vivemos cercados por pessoas de diversas vibrações e interagimos diariamente com energias que se modificam a cada minuto.

domingo, 31 de agosto de 2014

...

A mais justa sentença,é aquela determinada pelo mais sábio dos juízes...a própria consciência!Uma simples palavra agressiva,é capaz de diluir anos de admiração e tornar repulsivo aquele que antes era admirado.Que seja bem-vinda a ofensa,pois pobre é aquele que tira conclusões sugeridas ao invés de analisar com a própria consciência!Infeliz daquele que máscara a própria promiscuidade,transformando erros alheios em atitudes imperdoáveis!

Mais vale uma consciência tranqüila perante o espelho,que uma falsa imagem perante a sociedade!

(Mayra Franzin)

Destino...

As vezes tento entender os prqs da vida e quanto mais perguntas surgem,mais certezas fluem...Tento me adaptar a novas circunstâncias,mas tudo em mim,me leva a explorar o meu interior.Descobri que tenho total e absoluto poder sobre mim,que posso agir sem medos,de forma intuitiva e que posso avançar ou recuar quando quiser.

Fiz planos gigantescos em nível de alma e posso concretiza-los a qualquer momento ou excluí-los para sempre,a escolha é MINHA!Sempre...

Antes me questionava em tolices,rsrsrs "O que veio primeiro?O ovo ou a galinha?

A vida me fez perceber,que o criador projetou a galinha para se perpetuar e que posso criar comportamentos que me farão eterna!Minha intuição é a ligação direta com minha alma,e o destino,nada mais é que uma influência do meu EU interior,sobre o meu EU exterior.

Hoje eu sei,que o DESTINO é o plano,o LIVRE-ARBÍTRIO é a ação e a EXPERIÊNCIA o resultado...Sei, que sempre estive no comando das minhas escolhas e algo só ocorre errado,quando sabemos onde estamos,e não para onde desejamos ir!

(Mayra Franzin)

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Triste?

A solidão te atormenta?Esta cansado(a),tentando entender a complexidade da vida?Caminhando sem rumo,sem direção?Deprimido(a) e com vontade de desistir?
Busca encontrar em alguém o animo necessário para colorir a vida?FAÇA PSICOTERAPIA!Estou aqui para ajuda-lo(a) a acabar com essa angústia dentro de você!
Não adianta buscar "fora" as soluções que só você pode dar em sua vida.Entenda que duas incompletudes somadas não resultam numa completude,continuam sendo "duas" incompletudes. Somente você tem a capacidade para resolver os seus conflitos internos,e quando isso ocorre,a busca se encerra e a espera do que tanto busca,torna-se um encontro inesperado com a plena felicidade!
A pior solidão é aquela que sentimos quando estamos cercados de pessoas...Pense nisso!
(Mayra Franzin)


terça-feira, 26 de agosto de 2014

Amor

Falar de amor é complicado só pra quem nunca amou ou foi amado...Vou te contar uma pequena historinha...rsrsr

REFLITA!(Talvez...o seu perfume não me deixe em paz...vc ficou em mim!)rsrsrs

Um pescador certa vez pescou um salmão. Quando viu seu extraordinário tamanho, exclamou: "Que peixe maravilhoso! Vou levá-lo a Rainha ela adora salmão fresco."


O pobre peixe consolou-se, pensando: "Ainda posso ter alguma esperança."


O pescador levou o peixe à propriedade da nobre, e o guarda na entrada perguntou: "O que tem aí?"

"Um salmão", respondeu o pescador, orgulhoso.


"Ótimo", disse o guarda. "A Rainha adora salmão fresco."


O peixe deduziu que havia motivos para ter esperança. O pescador entrou no palácio, e embora o peixe mal pudesse respirar, ainda estava otimista. Afinal,a Rainha adora salmão, pensou ele.

O peixe foi levado à cozinha, e todos os cozinheiros comentaram o quanto a Rainha  gostava de salmão. O peixe foi colocado sobre a mesa e quando a Rainha entrou, ordenou: "Cortem fora a cauda, a cabeça, e abram o salmão."

Com seu último sopro de vida, o peixe gritou em desespero: "Por que você mente? Se realmente me ama, cuide de mim, deixe-me viver. Você não gosta de salmão, gosta de si mesma!"

Então meu bem...eu lhe digo:"O verdadeiro amor é livre de ciúmes,medos e obsessão.Ele apenas quer...sem porquês".

(Mayra Franzin)



Egoísmo X Egocentrismo

Egoísmo X Egocentrismo 

Como psicanalista,lido diariamente com conflitos e muitas vezes percebo que nem sempre as pessoas sabem o que realmente as atormentam.Confundem sentimentos,emoções e acabam causando um problema fantasma!

Tenho analisado muito o conceito das pessoas em relação ao egoísmo,e percebo que a maioria confunde o tal do "Egoísta"com o "Egocêntrico".

Para mim,as duas espécies são terríveis,mas ao meu ver o "egoísta" é um pouco pior que o "egocêntrico".

O egocêntrico não olha para os lados,não faz nada que o contrarie,não se importa com os outros,se acha melhor que qualquer um,tudo tem que ser exatamente do seu jeito,ele não cede,a não ser que se beneficie de alguma forma.Não usa máscaras,ele quer e pronto!O egocêntrico só faz aquilo que quer,a hora que quer e quando quer!

O Egoísta é manso,conformado e programado.

Ele engole sapos,faz o que o outro quer,come o que não gosta,mas da sempre um jeitinho de fazer com que a sua vontade prevaleça.Não importa o quanto ele tenha de ceder,desde que consiga seu objetivo,pois ele julga-se insubstituível e tem a certeza de que é melhor que os outros.Geralmente se máscara,articula planos mirabolantes,faz armações e sempre se faz de coitadinho.

Penso eu,que o "egocêntrico",é um 

"egoísta"descontrolado e o "egoísta"é um "egocêntrico"

controlado! 

Ao meu ver,tanto o EGOCÊNTRICO quanto o EGOÍSTA ,tem apenas uma prioridade..."SATISFAZER SUAS PRÓPRIAS VONTADES",e para isso,colocam-se acima de tudo e de todos para alcançar o seu objetivo,só que agem de maneiras diferentes!

CUIDADO,pois ambos tem a sutileza em comum,e discretamente armam armadilhas que aprisionam em cárceres de chantagem suas vítimas.

Se vc identificou alguém com essas características,FUJA pois elas te cercam,sufocam e geram solidão!Onde habita a posse,nunca existirá o amor!

(Mayra Franzin)

Texto inspirado em vivências rsrsrs (talvez minhas e talvez não!rsrsr)

sábado, 23 de agosto de 2014

Humildade e Prepotência

Dizem por aí,que a "prepotência"te faz forte por um dia e a "humildade"te faz forte pela vida inteira...Eu conheço HUMILDES PREPOTENTES! 

Pessoas más,que se disfarçam de pobres coitados,que discretamente destacam suas "humildes qualidades"para se fazer notar...despertam a pena,a compaixão e fazem confundir aquilo o que deveria ser obrigação em um ato de bondade.Bonzinhos...amorosos,prestativos e injustiçados pela vida.Ser humilde,não é ser um "coitadinho",uma "vitima"...Não é não tirar proveito da pena alheia...não menosprezar o outro que ainda encontra-se em um grau de evolução menor...Ser humilde,é valorizar em silêncio,os próprios dons,sem demonstra-lo abertamente para não inferiorizar ou diminuir o irmão que esta um degrau abaixo.

É fazer com que a mão direita não saiba ou anuncie o que fez a mão esquerda.Ser humilde,não é ser pobre,mediucre,necessitado...É ocupar com sabedoria e postura discreta o seu lugar de destaque no mundo e não permitir que o prepotente se sobressaia.A humildade pertence aos nobres de alma e coração.Ela não necessita destacar-se,não requer reconhecimento ou mérito.

Ser humilde,não é baixar a cabeça diante da injustiça,muito pelo contrario...O humilde debate sem insistência,não se exalta,pois este,não necessita de platéias ou aprovações.

No "MEU"ponto de vista,discordo desse dito popular,pois a "PREPOTÊNCIA"não te faz forte nem por um segundo,ela deixa claro a sua ignorância,sua insegurança e seus medos.Te deixa fraco,te ridiculariza,te deforma!Por outro lado,a "HUMILDADE",não te faz forte a vida inteira,ela te educa,te ensina,te torna tolerante e piedoso diante da "PREPOTÊNCIA".

O Dia que o ser humano aprender que a humildade e a simplicidade são irmãs,estará próximo ao ultimo degrau que leva a sabedoria,pois onde existe uma fagulha de "Sabedoria",não tem espaço para a "Prepotência"!

(Mayra Franzin)

terça-feira, 19 de agosto de 2014

As vogais e os chacras

AS VOGAIS E OS CHACRAS

 

*vocalizar diariamente. Lembremos que no princípio era o VERBO e que o VERBO estava com DEUS e que o VERBO era DEUS.

 

Nos tempos antigos as sete vogais da natureza ressoavam em todo o corpo humano desde a cabeça até os pés, e agora é necessário restaurar as sete notas na harpa maravilhosa de nosso corpo para restaurar os poderes perdidos.

 

A vogal "I" faz vibrar as glândulas PINEAL E PITUITÁRIA; estas duas glândulas da cabeça estão unidas por um canal ou capilar extremamente sutil, já desaparecido nos cadáveres.

 

A PINEAL se encontra na parte superior do cérebro e a pituitária no plexo cavernoso entre as duas sobrancelhas. Cada uma destas duas glândulas tem a sua AURA VITAL e quando as duas AURAS se misturam, se desenvolve o SENTIDO ESPACIAL e vemos o  ULTRA  de todas as coisas.

 

A vogal "E" faz vibrar a glândula tiróide que secreta o iodo biológico. Esta glândula se encontra na garganta e nela reside o chacra do ouvido mágico.

 

A vogal “O" faz vibrar o CHACRA do coração, centro da INTUIÇÃO e todos os tipos de poderes para sair no ASTRAL, estado JINAS, etc.

 

A vogal "U" faz vibrar o PLEXO SOLAR, situado na região do umbigo. Este PLEXO SOLAR é o centro Telepático e o Centro emocional.

 

A vogal "A" faz vibrar os chacras pulmonares que nos permitem lembrar as nossas vidas passadas.

 

A vogal "M", tida profundamente por uma CONSOANTE, se vocaliza com os lábios fechados, sem abrir a boca, o som que sai então pelo nariz é o "M". A vogal "M" faz vibrar o Ens Seminis, as águas da vida, o MERCÚRIO da filosofia secreta.

 

A vogal "S" é um silvo doce e aprazível que faz vibrar o fogo dentro de nós. Sentados em uma cadeira confortável, tem que vocalizar o som I E O U A M S - levando o som de cada uma destas sete vogais da cabeça aos pés.

 

É necessário inalar e exalar logo em seguida o ar com o som da vogal bem prolongada, até esgotar a exalação. Esta prática tem de ser feita diariamente para desenvolver os Eternos poderes mágicos.

(Samael Aun Weor. Tratado Esotérico de Astrología Hermética)



...


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Solidão na net...

Eu fico impressionada com a quantidade de carência estampada nesse face!Parece que o mundo gira em função dos relacionamentos afetivos...tanto amor estampado em páginas vazias,tanto apelo,tanta procura...Os reis e rainhas da indireta tornando-se cada vez mais escravos da covardia.Uma busca incessante do outro(a)...

Pessoas repletas de amor e vazias do mesmo!O amor não se busca,não se encontra e não se perde.Ele chega de repente e faz morada...ele não se resume em fotos ou status de relacionamento,ele vive na alma e a alma que o abriga,nunca esta só,pois ela é imã de amor!A pior solidão,é quando a pessoa não consegue suportar a própria companhia e necessita de outro para ampara-lá!Quando o silêncio e a quietude se fizerem ouvir,lá estará o verdadeiro amor!(Mayra Franzin)

Ps:Peço as mentes vazias,que adoram fazer purê com a MINHA batata,que ao copiar e colar o meu texto,não tirem a autoria!