Somos todos seres de Luz

Seres a caminho da evolução

Quem sou eu

Minha foto
Sou um ser repleto de defeitos e qualidades,tentando entender melhor o próximo para um dia conhecer a mim mesma! Todos somos seres em evolução,repletos de amor...luz...dúvidas...vergonhas...medos...arrependimentos...realizações,enfim,somos seres incompletos sempre em busca de algo,caminhamos incessantemente por esse mundo,sem ao menos sabermos de onde viemos e porque e para onde vamos,buscamos explicações sem respostas,acreditamos naquilo que não podemos ver,mas podemos sentir,com uma unica certeza,a certeza de que um dia não faremos mais parte desse mundo.Somos todos iguais na dor e no amor,todos filhos de um "Deus"presente dentro de cada um de nós.Vivemos cercados por pessoas de diversas vibrações e interagimos diariamente com energias que se modificam a cada minuto.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Sinto muito ao ver alguns Ir.'.M.'. agindo como "profanos de avental".Desejo que a V.'.L.'. Faça morada em vossos corações...
T.'.A.'.F.'.
Mayra Franzin.'.
Grande Arquiteto do Universo que me permitiste como M .'. ,vislumbrasse um pálido clarão da tua Luz ao ingressar nos Mistérios.
Ajuda-me, pois, a iluminar os caminhos que abristes para mim, para aqueles que agora acompanho e para outros que talvez um dia me seguirão.
Que eu possa refletir sobre o golpe do teu malhete e o perfeito desbaste do teu cinzel, para que toda a minha individualidade reflita sem equívocos a tua vontade.
Fizeste-me M.'. 
Por isso morri; e despertando renasci.
Ensina-me a humildade na crítica, sobretudo ao ser criticado, para que através de mim, todos entendam e aceitem que a humildade é uma das tuas essências.
Instrui-me nas virtudes da Paciência, da Tolerância e da Alegria.
Para que eu possa aceitar os outros como são, mesmo que isso me pareça à tarefa mais árdua, a viagem mais penosa ou a taça mais amarga.
Dá-me muito antes, da sabedoria de Salomão a paciência de Jó, para que a minha palavra seja sempre proferida para bem da Humanidade.
Sou uma pedra bruta, bem o sei, mas não inanimada, pois posso mover-me.
Indica-me, pois a direção do teu golpe, cinzela as minhas arestas e assenta-me na construção do templo Universal que desejas e contra cujas Colunas tantos lutam com insensata cegueira.
Amplia o meu conhecimento, reforça a minha fé e a minha coragem e faz ressoar a minha alegria.
Dá-me a convicção dos meus ideais, alimenta o meu corpo e abre-me o teu insondável caminho.
Concede-me a graça de te descortinar em tudo e em todos.  
Pois só assim poderei ser justo e perfeito.
E no dia em que me apresentar perante ti, no momento da Iniciação no Oriente Eterno, que as minhas mãos senão cheias estejam calejadas do trabalho efetuado por amor a ti, com os meus olhos senão cegos por tua Luz ao menos voltados em tua direção.
Que eu possa também antes de cruzar as Colunas em direção ao Oriente Eterno, olhar a marca de todos os meus passos e atos sem me envergonhar do pouco que tenha caminhado ou feito.
Que a pedra bruta desbastada graças a ti possa ser de alguma utilidade na construção do meu Templo Interior e do templo Universal.
Se pudéssemos ver através das aparências,entenderíamos que não existe um só ser nesse mundo,totalmente desprovido de amor!Todos,amamos alguém ou somos amados por alguém e onde existe amor,existe a essência Divina...Que hoje tenhamos a capacidade de amar e respeitar a todas as criaturas,que possamos entender que muitos ainda não descobriram suas virtudes e nem por isso,são invisíveis aos olhos do Criador.Que tenhamos a paciência para enfrentar a ignorância daqueles que desperdiçam o sagrado tempo,para de alguma forma nos prejudicar...Que tenhamos a convicção de que só seremos atingidos se nos encontrarmos no mesmo grau de desentendimento.Que possamos entender e perdoar tudo e a todos...Que tenhamos a coragem para identificar as nossas imperfeições e que tenhamos olhos para ver o melhor de cada ser,e que se nada de proveitoso tivermos para dizer,que usemos o silêncio,pois a palavra mal dita,além de ferir desnecessariamente o outro,age como veneno letal em nosso interior.A omissão do amor é tão cruel quanto a emissão do ódio!Um dia de luz a todos...
T.'.J.'.P.'.
Mayra Franzin .'.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Oração a Deus

Oração a Deus
Voltaire
Não é mais aos homens que me dirijo, é a Ti, Deus de todos os seres, de todos os mundos e de todos os tempos. Se é permitido a frágeis criaturas perdidas na imensidão e imperceptíveis ao resto do Universo, ousar Te pedir alguma coisa, a Ti que tudo criaste, a Ti cujos decretos são imutáveis e eternos, digna-Te olhar com piedade os erros decorrentes de nossa natureza. Que esses erros não venham a ser nossas calamidades. Não nos destes um coração para nos odiarmos e mãos para nos matarmos.
Faz com que nos ajudemos mutuamente a suportar o fardo de uma vida difícil e passageira; que as pequenas diferenças entre as roupas que cobrem nossos corpos diminutos, entre nossas linguagens insuficientes, entre nossos costumes ridículos, entre nossas leis imperfeitas, entre nossas opiniões insensatas, entre nossas condições tão desproporcionadas a nossos olhos e tão iguais diante de Ti; que todas essas pequenas nuances que distinguem os átomos chamados homens não sejam sinais de ódio e perseguição; que os que ascendem velas em pleno meio-dia para Te celebrar suportem os que se contentam com a luz do Teu sol; que os que cobrem suas vestes com linho branco para dizer que devemos Te amar não detestem os que dizem a mesma coisa sob um manto de lã negra.
Que seja igual Te adorar num jargão formado de uma antiga língua, ou num jargão mais novo; que aqueles cuja roupa é tinjida de vermelho ou de violeta, que dominam sobre uma pequena porção de um montículo de lama deste mundo e que possuem alguns fragmentos arredondados de certo metal usufruam sem orgulho o que chamam de grandeza e riqueza, e que os outros não os invejem, pois Sabes que não há nessas vaidades nem o que invejar, nem do que se orgulhar.
Possam todos os homens lembrar-se de que são irmãos! Que abominem a tirania exercida sobre as almas, assim como execram o banditismo que toma pela força o fruto do trabalho e da indústria pacífica! Se os flagelos da guerra são inevitáveis, não nos odiemos, não nos dilaceremos uns aos outros em tempo de paz e empreguemos o instante de nossa existência para abençoar igualmente em mil línguas diversas, do Sião à Califórnia, Tua bondade que nos deu esse instante.
                           🙏
"Voltaire nasceu em Paris em 21 de novembro de 1694. Seu nome era François-Marie Arouet, só mais tarde adotou Voltaire. Seu legado está ligado à poesia, à literatura, mas principalmente, ao esforço de mostrar que a intolerância religiosa é perniciosa, maligna. Milhares morriam na fogueira, nos garrotes, nas forcas, nas galés imundas e ele não se conformava. Para Voltaire tais assassinatos não tinham outro transfundo senão o fanatismo. No esforço de defender as convicções do ataque daqueles que eram considerados hereges, padres, pastores, príncipes, não hesitavam em condenar ao suplício. E isso era indigno.
No final de sua obra, Tratado sobre a Tolerância, Voltaire incluiu uma prece.
Embora séculos já tenham passado, ela continua atual.
Vale repeti-la como uma oração nossa."
__________________________________________