Somos todos seres de Luz

Seres a caminho da evolução

Quem sou eu

Minha foto
Sou um ser repleto de defeitos e qualidades,tentando entender melhor o próximo para um dia conhecer a mim mesma! Todos somos seres em evolução,repletos de amor...luz...dúvidas...vergonhas...medos...arrependimentos...realizações,enfim,somos seres incompletos sempre em busca de algo,caminhamos incessantemente por esse mundo,sem ao menos sabermos de onde viemos e porque e para onde vamos,buscamos explicações sem respostas,acreditamos naquilo que não podemos ver,mas podemos sentir,com uma unica certeza,a certeza de que um dia não faremos mais parte desse mundo.Somos todos iguais na dor e no amor,todos filhos de um "Deus"presente dentro de cada um de nós.Vivemos cercados por pessoas de diversas vibrações e interagimos diariamente com energias que se modificam a cada minuto.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

BOLO DE CANECA...

Perdi o sono e ai fiquei pensando...O que vou contar aqui,talvez não tenha importância,mas talvez te faça refletir...Outro dia,estava na sala de minha casa e chamei minha filha.Eu a chamei umas 3vezes,mas não obtive resposta,então,resolvi fazer um teste:Peguei meu iPad e enviei uma mensagem para o tablet da Duda,"VC PODE VIR AQUI UM MINUTO."E para minha surpresa,recebi uma resposta imediata."SIM.E
STOU INDO."
Percei então,que vivemos prisioneiros em uma tela,que varia apenas suas polegadas.Estamos perto,porém separados.Os nossos filhos estão conectados a redes sociais,a pessoas estranhas,mas que a maioria insiste em chamar de "amigos".Eu acho que o ser humano nunca teve tantos amigos como nos dias de hoje.Amigos no face,no skype,badoo...enfim...eles passam de 500,1000!
Quer saber se a pessoa esta viva?Simples...é só olhar o status dela em sua rede sócial.Aliás,nos dias de hoje,se fossemos consultar um oráculo,ele se chamaria google.Que triste!Que triste!
Essa geração "BOLO DE CANECA"esta perdendo a melhor parte da vida.
BOLO DE CANECA!Puts,são apenas 5 colheres de leite e UM minuto no microondas!
Antigamente,em um "antigamente"não muito distânte,fazer bolo era lgo mágico!!!Eu me lembro que ficava no mínimo uns 40 minutos na cozinha,junto com minha mãe e os animais dos meus irmãos,esperando ela fazer todo aquele processo de misturar os ingredientes e bater a massa,só para ter o prazer de lamber a vasilha.Nossa!!!E como era bom...ela sempre deixava um pouquinho a mais de massa,para evitar que eu me lambuzasse toda raspando a vasilha com o dedo,mas essa,era a melhor parte!Ficavamos EU e os insuportáveis dos meus irmãos,rodeando minha mãe e ela dizia:"Não briguem!Se eu bater o bolo nervosa,ele não cresce!".
Bons tempos!E junto com o bolo,ela assava pão velho cortado em rodelas,com orégano e sal e tínhamos uma tarde alegre e conturbada com as brigas entre irmãos,mas JUNTOS,sentados em volta da mesa,tomando chá com torradas e é claro...o tão esperado bolo!
Hoje,não existem brigas entre irmãos para ver quem vai lamber a vasilha,cada um esta em seu canto,ensurdecido pelo fone e cego em sua tela...conectado,trocando mensagem com seus amigos virtuais e imaginários.O bolo da união foi substituído pela porcaria de um minuto,que pode ser comido na frente do computador,pois se resume em uma simples caneca.E assim,a desunião familiar se expande e afasta corações que deveriam estar conectados.
O mundo esta frio!Até mesmo a perda de um ente querido é anunciada com a maior naturalidade,basta apenas "POSTAR"uma foto triste e escrever LUTO!
Os relacionamentos de hoje duram como um BOLO DE CANECA,assim como as amizades.
Não existem mais vizinhos conhecidos,pois nos dias de hoje,passamos mais tempo conversado com pessoas que nem ao menos sabemos a voz,ou o caráter.Isso não é conexão é prisão!
As avós não contam mais histórias aos netos,eles cuidam da "fazendinha feliz"e passam horas cuidando de animaizinhos virtuais...não cultivam mais plantas e flores,pois sua fazendinha tem o solo mais rápido e lá,as flores dão modinhas que elas nunca poderão gastar!
As mães não fazem mais bolo,não precisa!!!Seus filhos aprenderam a fazer o complicado BOLO DE CANECA!
Os romances foram extintos!!!Ninguem mais exerce a arte da sedução,não precisa!É só mexer o corpo em uma balada,enquanto segura um copo,fazer carinha de safada com o canudo na boca e em menos de um minuto,vai conhecer um bonitão murchando a barriga e posando de gatinho,e sem ao menos saber o nome ou a localidade,bocas desconhecidas se unem...e nada mais importa!Beija-se príncipes e sapos,princesas e bruxas e no final da noite,as abóboras se separam,como se nada tivesse acontecido,pois nos dias de hoje,a coisa mais normal é "FICAR".Não deveria se chamar "FICAR" e sim "IR".Ir de encontro a lugar nenhum...ao nada...ao perder tempo e correr riscos,mas enfim...É como um BOLO DE CANECA,só que ao invés de um minuto,dura uma noite.Afff que tempão....né?!
EU...VOCÊ...você que esta ai agora,lendo,deve estar como eu,com a bunda adormecida...não importa,o que importa é que também fazemos parte dessa prisão,estamos conectados,já parou pra pensar?
Acho que esta na hora de romper as algemas virtuais e nos conectarmos ao mundo real.Vamos resgatar o maravilhoso processo de "FAZER BOLO", e ensinar a todos aqueles a quem amamos a arte da convivência.
Não quero gritar para ser ouvida pelos meus filhos,pois o fone que abafa o som da minha voz é o mesmo que afasta nossos corações...Não é preciso estar perto para estar junto,mas é preciso estar junto para não estar distante...(Mayra Franzin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário