Somos todos seres de Luz

Seres a caminho da evolução

Quem sou eu

Minha foto
Sou um ser repleto de defeitos e qualidades,tentando entender melhor o próximo para um dia conhecer a mim mesma! Todos somos seres em evolução,repletos de amor...luz...dúvidas...vergonhas...medos...arrependimentos...realizações,enfim,somos seres incompletos sempre em busca de algo,caminhamos incessantemente por esse mundo,sem ao menos sabermos de onde viemos e porque e para onde vamos,buscamos explicações sem respostas,acreditamos naquilo que não podemos ver,mas podemos sentir,com uma unica certeza,a certeza de que um dia não faremos mais parte desse mundo.Somos todos iguais na dor e no amor,todos filhos de um "Deus"presente dentro de cada um de nós.Vivemos cercados por pessoas de diversas vibrações e interagimos diariamente com energias que se modificam a cada minuto.

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Dia das Bruxas?

Hoje pessoas dizem:"A bruxa esta solta" e comemoram...Comemoram,seguindo uma tradição pagã,mas esquecem-se,que na idade média,teve inicio uma das maiores barbaridades contra "mulheres pagãs",que foram perseguidas e barbarizadas,tidas como hereges pelo simples fato de obterem um conhecimento mais elevado em relação a natureza e energia.Por terem uma conexão direta com o Universo,foram caçadas,brutalmente torturadas,molestadas e levadas a fogueira.A "santa inquisição" continua nos dias atuais,pois religiosos ignorantes,ainda perseguem e julgam aquilo o que desconhecem,usam o nome de CRISTO para espalhar o preconceito e a ignorância.Por isso,não tenho uma "religião",tenho "espiritualidade"pois ao meu ver,a religião aprisiona e sou livre para amar e aceitar o ser humano na sua forma de ser.Se estar em conexão com o Universo e crer no poder da palavra emanada,energia emitida e a inevitável e imutável lei do retorno...serei caçada por muitas outras existências,pois a maior bruxaria existente em mim,é a força magnifica do amor em todos os seguimentos!(Mayra Franzin)


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Desintoxicando a alma

Mais uma madrugada estudando...Como o assunto hoje foi "Dietas",fiz uma pausa para refletir e decidi montar uma dieta especial,que dará um resultado espetacular!

Vou entitula-lá como "DIETA PARA DESINTOXICAR A ALMA"

Uma vez por semana,troque a prática de exercícios físicos,pela prática de virtudes...use-as durante o dia todo.

Pela manha,aconselho um chá de ânimo,com muita fé e gratidão á gosto.

No almoço,juntamente com a refeição,alimente-se também da verdade.

Durante a tarde,absorva á vontade o perdão e logo após,ingerir vários copos de humildade.

A noite,misture silêncio com reflexões,acrescente sabedoria,aceitação e doses exageradas de amor...Com toda certeza,você vai eliminar em pouco tempo,sentimentos destrutivos como mágoas,angústia,inveja e orgulho.Tenha a certeza de que "malhar" e ter uma alimentação saudável faz muito bem ao corpo,mas que de nada adianta um corpo bonito,escultural e uma alma doente e degradante!(Mayra Franzin)

Ps:Ao compartilhar,mantenha a autoria...(Isso serve para "aquelas"gracinhas,que adoram fazer purê com a minha batata! ;)

segunda-feira, 27 de outubro de 2014


É indispensável primeiro "SER"para depois "TER".Ninguém pode dar ou receber aquilo que não possui.A simplicidade é uma forma sofisticada de se fazer notar! (Mayra Franzin) .'.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

...

Quando o ser humano aprender o verdadeiro valor do amor,da caridade e da compaixão,descobrirá que a única diferença entre o céu e o inferno é a forma como nos comportamos perante nossos irmãos!(Mayra Franzin).'.

http://youtu.be/1ONvKULB2Ec

domingo, 19 de outubro de 2014

A dor...

 A Dor!
Ela era uma garota que vivia a se queixar da vida. Tudo lhe parecia difícil e se dizia cansada de lutar e combater. Seu pai, que era um excelente cozinheiro, a convidou, certo dia, para uma experiência na cozinha.
Tomou três panelas, encheu-as com água e colocou cenouras em uma, ovos em outra e pó de café na terceira. Deixou que tudo fervesse, imaginando o que é que seu pai estava fazendo com toda aquela encenação. Depois de tudo fervido, o pai colocou as cenouras e os ovos em uma tigela e o café em outra.
- O que você está vendo? – perguntou.
- Cenouras, ovos e café, respondeu ela.
Ele a trouxe mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela notou como as cenouras estavam macias. Tomando um dos ovos, quebrou a casca e percebeu que estava duro. Provando um gole de café, a garota sentiu o sabor delicioso. Voltou-se para o pai, sorriu e indagou:
- O que significa tudo isto, papai?
- É simples, minha filha. As cenouras, os ovos e o café ao enfrentarem a mesma adversidade, a água fervendo, reagiram de formas diferentes. A cenoura entrou na água firme e inflexível. Ao ser submetida à fervura, amoleceu e se tornou frágil. O ovo era frágil. A casca fina protegia o líquido interior. Com a água fervendo, se tornou duro. O pó de café, por sua vez, é incomparável colocado na água fervente, ele mudou a água.
Voltando-se para a filha, perguntou o homem experiente:
- Como é você, minha filha? Quando a adversidade bate à sua porta, você reage como a cenoura, o ovo ou o café? Você é uma pessoa forte e decidida que, com a dor e as dificuldades se torna frágil, vulnerável, sem forças, como as cenouras? Ou você é como o ovo? Delicada, maleável, casca fina, que, com facilidade se rompe mas que, ao receber as notícias do desemprego, de uma falência, da morte de um ser querido, do divórcio, se torna dura, inflexível? Quanto mais sofre, mais obstinada fica, mais amarga se torna, encerrada em si mesma? Ou você é como o pó de café, quando as coisas vão ficando piores, você se torna melhor e faz com que as coisas em torno de você também se tornem melhores.
Nós somos a criança da história e Deus é quem está tentando nos esclarecer sobre os mistérios da dor. Se ele nos fizesse a pergunta, qual seria a resposta que lhe daríamos. Como nós reagimos diante dos obstáculos que encontramos pelo caminho? Sabemos enfrentar as adversidades sem perder a fé? Temos consciência de que o sofrimento, quando suportado com paciência e resignação, será o nosso passaporte para a libertação, depois da morte física e durante a vida espiritual?
Gratidão .'.
O.R.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Minha melodia preferida..

Eu sempre escolho a melodia que me faz feliz...O meu coração pode ser comparado a muitos instrumentos,depende de quem o toca,se minha alma vibrar em sintonia com meu coração,vai ser perfeito,mas se minha alma se sentir fora da melodia,eu mudo a freqüência...(Mayra Franzin)

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Ciúmes

Ciúmes

Quase sempre ouvimos ou dizemos a frase: ”Eu sou ciumento (a)! Eu tenho ciúmes!

O que é o ciúme?

Ao meu modo de ver, ciúme nada mais é do que fermento a insegurança!

È causador direto do medo, da discórdia, do desprezo e da incerteza.

È medo de perder algo ou alguém. Quando sentimos ciúmes, nos tornamos torturadores de nós mesmos. Existem vários tipos de ciúmes, o ciúme de coisas, temos algo e não queremos dividi-lo ou o ciúme de pessoas, esse o mais perigoso, pois nos apropriamos de alguém e o cercamos com correntes de egoísmo, aprisionamos aquela alma e pouco a pouco diminuímos cada vez mais a extensão daquela corrente criada por nós mesmos e quase que inconscientemente sufocamos com desconfianças pessoas a quem dizemos amar. O ciúme é causador de medo para ambas as partes. Quando entramos em um estado de ciúmes, passamos a enxergar a pessoa pela qual tememos perder, como algo e não como alguém, passamos a atormentar nossa alma com pensamentos criados por nós mesmos e passamos a dirigir um filme mental do possível acontecimento, fazemos de forma tão real, que cegamos por completo nossos olhos carnais e passamos a enxergar apenas nossas mentalizações doentias.

Desenvolvemos a capacidade de autoflagelo e mergulhamos em possíveis acontecimentos, vivendo e sofrendo por situações que ainda não aconteceram e que talvez nunca aconteçam. Criamos histórias imaginárias e passamos a enxergar em todos a nossa volta, personagens dessa trama.

Acusamos e cobramos constantemente nossos parceiros, baseados em fatos infundados criados por nós mesmos.  Fiscalizamos e reviramos objetos pessoais da pessoa em busca de provas e para que?

Ficamos cegos e transformados, vagamos sem rumo e com um único propósito: Descobrir algo que fundamente o nosso ciúme!

Ninguém é de ninguém!

NÃO PODEMOS OBRIGAR UM SER A NOS AMAR,SE O TEMOS É POR MERECIMENTO,NÃO PODEMOS PRENDER UMA PESSOA AO NOSSO LADO,NINGUÉM “FICA”COM NINGUÉM POR FORÇA MAIOR E SIM POR “QUERER”ESTAR ALI,POR AMAR,POR ADMIRAR,POR QUERER BEM.

O ciúme não une pessoas e nem as mantém juntas,ele fere,maltrata, é fardo pesado e desnecessário. Amor é confiança, é segurança e não “poder”, ”cárcere”. Ninguém é obrigado a carregar um fardo para nós e quando sentimos ciúmes é isso o que fazemos, jogamos em outra pessoa os fardos do medo e da insegurança e queremos forçá-la a carregar.

O ciúmes expulsa de nossas vidas a pessoa a quem mais amamos,mandamos embora a cada instante esse ser,torturamos,massacramos o livre arbítrio dessa pessoa e dificultamos sua escolha,mostrando-a que não somos merecedores de sua opção em estar ao nosso lado.

Quantos crimes causados pelo ciúme?

Quantas brigas e separações existem nesse mundo pelo fato de pessoas serem acorrentadas pelo egoísmo?

A única corrente inquebrável é o amor, somente pelo amor estaremos ligados eternamente a outro ser.

Não podemos aprisionar almas, somos seres únicos, não pertencemos a ninguém e ninguém nos pertence. A união se dá da liberdade, escolhemos ficar ao lado de alguém por amor, e para amar e ser amado precisamos confiar sempre.

O ciúme nos desfigura,nos torna horrível aos olhos de quem vive a nosso lado, passamos de amados a temidos, desenvolvemos na pessoa o sentimento de fuga e a atiramos para cada vez mais longe de nós.

Ninguém gosta de cobranças, acusações, limitações.

Precisamos estar bem, nos sentirmos bem, queridos e não obrigados, forçados e controlados.

Quando isso acontece, queremos fugir e nos distanciamos aos poucos, porque temos medo de estarmos presentes.

Quando somos vitimas de ciúmes, não enxergamos mais cumplicidade em nossa relação, temos medo de falar algo que seja mal interpretado.Omitimos verdades para não causar desconforto a ambos,fugimos da presença de quem um dia quisermos tanto e passamos a enxergar a pessoa com a qual estamos um poço de desconforto e insegurança.Perdemos a admiração e transformamos o “bem querer”em “mal querer”.

Passamos a observar as outras pessoas, vivemos em busca de liberdade e compreensão e somos impulsionados a saltar o barco do relacionamento antes que ele afunde e nos tornemos vitimas fatais.

Ciúmes é ruim para ambos, livremo-nos das correntes do egoísmo e passemos a usar os laços delicados e eternos do amor.

Aprendamos a dar asas aos nossos anjos para que eles voem sempre em nossa direção e nunca contra nós!

A melhor e única forma de se ter alguém presente é o amor, pois só o amor unifica almas. Quando confiamos, sentimos a necessidade de estar ao lado, pois confiança inspira segurança e qualquer ser, por mais forte ou frágil que seja, necessita sentir-se seguro.

Todos precisamos amar, sentimos a necessidade de outro ser que nos complete. Quando estamos apaixonados, acordamos melhor, respiramos melhor,vivemos melhor e tudo pelo simples fato de existir alguém que nos inspira ao bem.Nos sentimos leves,livres e dispostos.Esperamos ansiosamente o momento de “estar”junto e o simples fato de ouvir a voz dessa pessoa,nos causa suspiros e somos invadidos por imensa alegria e paz interior.

Sentimos alivio por saber que existe alguém a nos esperar.

O ciúme destrói essas sensações, ele devasta da nossa alma todos os sentimentos sublimes, transformam nosso jardim florido em solo árido e pedregoso.

O simples fato de ouvir a voz dessa pessoa,nos causa arrepios e nos assusta,fazendo com que nos sintamos cansados e desanimados.

Tornamos-nos presos e pesados e sentimos a necessidade de correr em busca de tranqüilidade, onde possamos encontrar em outro jardim o repouso necessário para nossa alma.

Liberte-se e liberte a quem ama, desfaça-se das correntes do egoísmo e prepare sua alma para dar e receber aquilo que apenas a liberdade é capaz de criar ...o amor! (Mayra Franzin)

 

domingo, 5 de outubro de 2014

A energia dos felinos

A ENERGIA DOS FELINOS

Os gatos possuem uma conexão com o mundo mágico, invisível. Assim como os cães são nossos guardiões no mundo físico, os gatos são nossos protetores no mundo energético. Durante o tempo em que passa acordado, o gato vai “limpando” a sua casa das energias intrusas. Enquanto dorme, ele filtra e transmuta esta energia. O gato pode, muitas vezes, ficar em lugares com baixa circul
ação de energia ou Chi vital para poder ativar esta área.
Quem já não presenciou seu gato olhando para o nada, totalmente imerso... Ele certamente vê coisas que não vemos, desde insetinhos microscópicos até seres de outras dimensões. Muitas vezes seu gato vai para um lugar isolado da casa e começa a miar... Não é só atenção que ele quer: é uma espécie de alerta que ele está dando: a qualidade da energia daquele espaço precisa ser melhorada. Nossos problemas, nosso stress diário é absorvido pelo gato. Quando a barra pesa demais e o espaço está muito carregado, não raro o gato adoece.

Claro que o gato não é o único responsável pelo o equilíbrio energético do seu lar, mas ele se esforça bastante. Quando mais harmônico for seu ambiente, menos energia negativa ele precisará filtrar e conseqüentemente será mais feliz e saudável.

Quando dormimos, nossos corpos astrais separam-se do corpo físico e vão para a quinta dimensão, a dimensão sem tempo e espaço: a dimensão em que estamos durante nossos sonhos. Por falta de treinamento e preparo, na grande maioria das vezes não enxergamos essa dimensão tal como ela é, em vez disso a “mascaramos” e codificamos com nosso conteúdo psíquico e inconsciente. Os gatos muitas vezes nos acompanham nessas viagens astrais ou protegem nosso corpo astral, além de guardar o nosso quarto de espíritos indesejados enquanto dormimos. Essas são as razões pelas quais eles gostam de dormir conosco na cama.

Os gatos também monitoram nossa evolução. Durante sua convivência conosco, eles transmitem informações a dimensões superiores, servindo como radares e transmissores. Além disso, como transmutadores de energia, eles auxiliam na cura, desempenhando um papel semelhante ao dos cristais.

Os gatinhos são professores, eles ensinam a amar. Um amor livre, não submisso, respeitador do arbítrio alheio e das diferenças. Por isso tantas pessoas têm dificuldade de conviver com gatos e os acham “interesseiros”. Primeiro, você tem que conquistar a confiança de um gato. Depois, você tem que aprender a respeitá-lo. Ele vai demonstrar afeto quando realmente estiver disposto, não a hora que você mandar. Gatos emanam amor. Do ponto de vista energético, pessoas que têm alergia a gatos são pessoas que têm dificuldade de deixar o amor entrar em suas vidas.

De acordo com Caroline Connor, se há muitas pessoas na família e um único gato, ele pode ficar sobrecarregado absorvendo a negatividade de todos. É bom ter mais de um gato para dividir a carga entre eles, ainda mais nesses casos.

Se você não tem um gato, e um gatinho de rua aparece em sua vida, é porque você precisa de um gato em uma época particular. O gatinho está se propondo a ajudar você. Se você não pode acolher o gatinho, é importante que você encontre um lar para ele. O gatinho chegou até você por alguma razão que você pode não compreender a nível físico, mas você pode descobrir através dos sonhos se assim desejar. Muitas vezes o gatinho aparece, cumpre sua função e se vai.

Fique atento à forma como os gatos reagem a visitas na sua casa. 
Muitas vezes eles estão tentando protegê-lo de um campo áurico negativo ou pesado.

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Escravo Astral

Na Astrologia, alguns signos exercem influência sobre outros, ou seja, possuem os chamados “escravos astrais”. Ele é a sexta casa a partir do signo que se considera, já que a casa 6 é relacionada à servidão. Assim, a pessoa que tem o signo 6 casas distantes do seu é tido como seu escravo astral.

Ao mesmo tempo em que um signo é seu escravo astral, você também é o servo de outro signo. Confira quem é o seu escravo e por quem você é dominado no mundo dos Astros.

 

Áries – Se você é do signo de Áries, seu escravo astral é a pessoa de Virgem, por isso, os virginianos, geralmente, sentem-se tão atraídos pela sensualidade e raciocínio rápido dos arianos. Aliás, virginianos fazem de tudo para agradar quem é de Áries. Já quem domina os arianos são as pessoas de Escorpião.

Touro - Seu escravo astral é o signo de Libra, enquanto Sagitário é quem te escraviza. A teimosia taurina encontra equilíbrio ao lado dos librianos. O bom humor de Libra funciona como um escape para quando os taurinos precisam relaxar, além de haver muita cumplicidade entre os dois.

Gêmeos – O escravo astral de Gêmeos é Escorpião, e quem o domina é Capricórnio. A liberdade dos geminianos atrai as pessoas de Escorpião, que, por seu temperamento forte, podem demorar um pouco para admitir que estão em situação de “servidão” a outra pessoa. As brigas aqui são muito comuns.

Câncer – O signo de Câncer é o “senhor feudal” de Sagitário, e deve servidão ao signo deAquárioSempre simpáticos e gentis, os cancerianos conseguem conquistar facilmente seus vassalos, que, por sua vez, estarão sempre ao lado de “seu senhor” nos momentos de decisões importantes.

Leão – O escravo astral dos leoninos é alguém de Capricórnio, enquanto Peixes é quem o domina. A vontade de sempre ser o centro das atenções de Leão é uma contradição com o jeito mais reservado de Capricórnio, o que acaba gerando um equilíbrio entre os dois.

Virgem – Quem serve Virgem é o signo de Aquário, e quem Virgem serve é o signo de Áries. Inteligentes e responsáveis, os virginianos pecam por serem extremamente perfeccionistas, mas os aquarianos não se importam com suas críticas e levam tudo numa boa, o que contribui para a boa relação.

Libra – O escravo astral de Libra é Peixes. Já os librianos são dominados por Touro. Os librianos são muito sensíveis e gostam de ajudar quem precisa, assim como Peixes, que é bem generoso, inclusive na hora de satisfazer os desejos de seu dominador, gerando uma das relações mais pacíficas entre escravos e senhores.

Escorpião – Seu escravo astral é Áries e seu dominador é Gêmeos. O senhor de Escorpião é forte e cheio de coragem e pode contar com seu servo de Áries em suas aventuras. Áries, por sua vez, pode ajudar os escorpianos domarem seu temperamento e agressividade.

Sagitário – O signo de Sagitário domina o signo de Touro, enquanto é dominado por Câncer. Por serem tranquilos, os sagitarianos adaptam-se facilmente às novas situações, porém são ansiosos e tendem a encontrar nos taurinos quem vai lhe ajudar a se tornar mais paciente.

Capricórnio – Este signo domina Gêmeos e é dominado por Leão. A praticidade de Capricórnio encontra na animação de Gêmeos um meio de se tornar mais extrovertido e alegre. Até mesmo os geminianos que não são de se apegar muito a ninguém vão querer fazer de tudo para te agradar.

Aquário – O signo de Aquário tem como escravo astral o signo de Câncer. Na hora da servidão, os aquarianos devem lealdade ao signo de Virgem. A criatividade de Aquário se encontra com a sensibilidade de Câncer, formando uma dupla que adora fazer surpresas significativas um para o outro.

Peixes – O signo de Peixes é senhor do signo de Leão e servo do signo de Libra. O bom humorde Peixes contagia os orgulhosos leoninos, que por sua vez ajudam os piscianos a sonharem menos e se tornarem mais realistas. É uma parceria feita de elogios e grandes planos.