Tem gente que é tão perfeita,mas tão perfeita,que vive encarcerada em sua própria perfeição e se condena a passar tda uma vida arrastando as pesadas correntes da solidão!
Já eu,prefiro a minha lúcida imperfeição do que a perfeição alucinada e vazia.
Prefiro a bagunça dos domingos em família,onde os gatos miam e os cachorros latem...eu não tenho uma casa,tenho um lar!Um lar,onde familiares se reúnem em volta de uma mesa,onde todos falam ao mesmo tempo e a bagunça reina.No meu lar,o almoço não é uma simples refeição para saciar a fome,é mais que isso,é um aglomerado de amor,que não serve apenas para encher a barriga,mas alimentar o coração!Dane-se o aperto da casa,o barulho das conversas paralelas,a bagunça da cozinha e a sujeira no chão...Não me importo se a louça vai sobrar pra mim,se existem louças para lavar é porque antes disso existiu reunião...união e é isso que realmente vale a pena.No meu lar,a bagunça é constante,é intensa,mas o amor se faz presente.Aqui,tem sempre um cafezinho fresco,obviamente existem farelos de bolo na mesa...uma risada aqui,outra ali,um abrir de porta,alguém que entra e alguém que sai.Lugares imperfeitos e pessoas imperfeitas!
Nem sempre concordamos um com os outros,mas em meio às imperfeições habita a perfeição.
A verdadeira perfeição não está nos olhos de quem vê,mas nos corações dos que a sentem,está na capacidade de aceitar e conviver com as imperfeições de pessoas perfeitas,pois um dia,quando eu estiver cansada e fisicamente "imperfeita",serão justamente essas pessoas barulhentas e desorganizadas que estarão aqui,a me fazer companhia,pois estarão presentes na saúde e na doença,na riqueza e na pobreza,no amor e na dor...
Eu não me importo com uma postura desalinhada,com um palavrão,com um gosto musical ou com a fumaça de um cigarro.Tudo isso,ou melhor,"só isso",é pequeno demais diante da imensidão de amor que essas pessoas imperfeitas me proporcionam.
Eu gosto do barulho e da correria...Gosto do falatório na sala enquanto preparo um almoço...Gosto do pelo do gato no sofá e da música barulhenta que ecoa do celular dos filhos e sobrinhos.Gosto de ser quem sou e gosto das pessoas como são.
Minha família não é uma "problemática"a ser carregada feito fardo,minha família é uma "somatória"de imperfeições que tornam perfeita a minha vida!É uma escolha consciente e não um motivo de transtornos e fuga.É um porto seguro,onde posso descansar minha alma quando necessário.Não tenho uma mão a me segurar em momentos de trevas,tenho muitas mãos e corpos,que se preciso for,colocam-se a minha frente para barrar o perigo é isso não é perfeito?!
Estando certa ou errada,não importa...sou perfeita aos melhores olhos,olhos esses que não me cercam,mas me guiam...
Olhos que não me prendem,mas me vigiam para que eu não tropece,que me permitem errar quantas vezes forem necessárias para meu próprio crescimento e ainda sim,me enxergam perfeita em meio a tantas imperfeições.Minha mãe Vania Franzin,sempre pronta pra tudo!Essa mulher não dorme,funciona 24hrs e ainda faz extra se for necessário.Faz tudo e mais um pouco e não se importa com o meu humor ou disposição.Ela é como o gênio da lâmpada,realiza todos os meus desejos e os desejos de tdos os outros membros da família.
Ela está sempre pronta para cuidar e amar.
Meu pai,não é biológico mais isso não o torna menos pai...é simples,fala errado,mas nunca deixa de atender,acolher,amar.Esta sempre pronto para o que der e vier.
Meu irmão Will Franzin,sempre presente,é um fofo.Deixa sempre claro a sua opinião contrária à minha,mas no final acaba se contrariando para não me contrariar.Nunca me fala não e é um dos homens que mais admiro nesse mundo.Digno,bondoso e tranquilo.
Minha irmã,somos a água e o óleo,sem contar que (sou muito mais bonita rsrsr)mas mesmo em conflitos constantes,a tranco e barrancos,somos ligadas e nos piores momentos pudemos sempre contar uma com a outra.Ela é uma das mulheres mais corajosas e destemidas que eu conheço,uma verdadeira fênix,que além de ressurgir das cinzas,queima a qualquer um que tentar magoá-la.
Minha cunhada,Bárbara ...fomos separadas na maternidade.Manhosa...delicada...meiga,uma flor,mas que se transforma em um cacto venenoso para proteger seu território e as pessoas a quem ama.Minha amiga,confidente...a melhor escolha que meu irmão já fez na vida!
Minha tia tata...Vani Franzin,parcerona!Uma mistura de tia com sei lá o que.Esta sempre pronta para os momentos de luz e de trevas,sem contar que faz o melhor pudim do mundo.
Meus filhos...ah,meus filhos!!!
Duda,complicada e perfeitinha,madura,carinhosa,meiga,corajosa,geniosa,determinada e linda!
A filha perfeita,minha eterna boneca!É meu equilíbrio em momentos de desequilíbrio.Filha,amiga,tudo!
Marco Antônio,Lindo,sensato e justo!
Consegue definir pelo meu olhar o meu estado de espírito.Tranquilo,equilibrado,amoroso e paciente.Me acalma e me faz rir até na TPM.
Lelo,a raspa do tacho,meu projeto concluído.Sentimental,emocional...transborda amor.A alegria da casa,nosso gordurinha lindo,o pedacinho de bacon mais fofo do mundo.Ele me ama mesmo feia,descabelada e pelada (assim ele diz) rsrsrs
Meu sobrinho Yuri ,quase filho,o sobrinho perfeito!Resolve tudo,é o "relaxa"da família.Queridinho da titia,mesmo porque ele sempre me diz SIM,mesmo quando quer dizer NÃO!Lindinho da titia...meu BB.
Minha prima sobrinha Giovana ...Linda,educada e muitooo,muito preguiçosa!
Parcerona da Duda e vítima dos meninos...
Enfim...
E assim...imperfeitamente perfeitos,são essas as pessoas mais importantes da minha vida.Obrigada Universo pela perfeição dessas pessoas tão imperfeitas!
Mayra Franzin .'.