Somos todos seres de Luz

Seres a caminho da evolução

Quem sou eu

Minha foto
Sou um ser repleto de defeitos e qualidades,tentando entender melhor o próximo para um dia conhecer a mim mesma! Todos somos seres em evolução,repletos de amor...luz...dúvidas...vergonhas...medos...arrependimentos...realizações,enfim,somos seres incompletos sempre em busca de algo,caminhamos incessantemente por esse mundo,sem ao menos sabermos de onde viemos e porque e para onde vamos,buscamos explicações sem respostas,acreditamos naquilo que não podemos ver,mas podemos sentir,com uma unica certeza,a certeza de que um dia não faremos mais parte desse mundo.Somos todos iguais na dor e no amor,todos filhos de um "Deus"presente dentro de cada um de nós.Vivemos cercados por pessoas de diversas vibrações e interagimos diariamente com energias que se modificam a cada minuto.

sábado, 19 de março de 2016

Stress,Deppressao,Ansiedade?

Stress,Depressão,Ansiedade?
Muitos de nós,estamos acostumados a relacionar o stress,os sintomas depressivos e ansiosos,ao impacto psicológico,causado por um evento externo,e assimilamos as causas,a um sofrimento,geralmente causado por uma perda,ou seja,o fim de um relacionamento,o desemprego repentino,problemas financeiros,desajustes familiar,enfim...
A ansiedade,a depressão e o stress,podem também ser causados por "ganhos".
Somos condicionados a equilibrar nossas emoções para lidar com os problemas e nos esquecemos,que a todo tempo,a vida está em constante mudança.
Precisamos entender,que tudo e qualquer situação,depende de um estado adaptativo,tanto o que na causa prejuízo,quanto o que nos causa satisfação.
Quando mudamos o nosso estado civil,iniciamos um novo relacionamento,quando recemos uma promoção no trabalho,quando recebemos a notícia da chegada de um filho,uma mudança de casa,de cidade,enfim,eventos que são somáticos,também nos causam stress,ansiedade e até mesmo,depressão.
Precisamos ficar atentos aos sinais que o nosso organismo nos mostra constantemente,para que possamos identificar se a causa do stress sentido,está relacionada a eventos que nos causa sofrimento,euforia,alegria ou realização.Ou seja,ganhos ou perdas.
Em ambos os casos,devemos equilibrar nossas emoções e procurar emitir sentimentos de gratidão,pois tudo o que aprendemos,nos transforma.
O stress,não sobrevive em um corpo grato.
A partir do momento que identificamos a causa da nossa transformação,iniciamos o processo de auto-cura,pois lembraremos,que situações similares,já existiram em nossas vidas e assim,sairemos do quadro depressivo e passaremos a um quadro misto,ou seja,começaremos a equilibrar nossas emoções e não mais,emitiremos a insegurança.
Esse sentimento,facilitará a nossa capacidade de percepção e saberemos identificar se o transtorno sentido é interno ou externo e estaremos preparados para trabalhar as possibilidades a nossa volta.
Independente da situação,devemos ter a consciência de que tudo está em processo de transformação e todas as experiências vividas,nos propicia a praticar o equilíbrio,emocional e como consequência,atingiremos o equilíbrio físico e mental.
Mayra Franzin
(Escritora/psicanalista/terapeuta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário