Somos todos seres de Luz

Seres a caminho da evolução

Quem sou eu

Minha foto
Sou um ser repleto de defeitos e qualidades,tentando entender melhor o próximo para um dia conhecer a mim mesma! Todos somos seres em evolução,repletos de amor...luz...dúvidas...vergonhas...medos...arrependimentos...realizações,enfim,somos seres incompletos sempre em busca de algo,caminhamos incessantemente por esse mundo,sem ao menos sabermos de onde viemos e porque e para onde vamos,buscamos explicações sem respostas,acreditamos naquilo que não podemos ver,mas podemos sentir,com uma unica certeza,a certeza de que um dia não faremos mais parte desse mundo.Somos todos iguais na dor e no amor,todos filhos de um "Deus"presente dentro de cada um de nós.Vivemos cercados por pessoas de diversas vibrações e interagimos diariamente com energias que se modificam a cada minuto.

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Dieta do sangue...Tipo O



A muito venho pesquisado e estudado a dieta do sangue,e percebi que ela não só auxilia o fisico,mas também equilibra o emocional.
Seguindo os estudos do Dr. Peter, e consumindo os alimentos corretos de acordo com cada tipo sanguíneo, evita-se justamente os processos inflamatórios, já que os alimentos permitidos não têm toxinas para o grupo sanguíneo que são indicados. 
Além de evitar a ingestão de toxinas através de alimentos errados, ingerir os alimentos corretos faz com que seu metabolismo trabalhe de forma correta, estimulando a perda de peso. Assim o emagrecimento se dá mais rápido e de forma natural.
Pensando nisso e a fim de categorizar os alimentos de forma fácil e segura, o Dr. Peter criou 3 grupos de alimentos:

· *Alimentos benéficos: Na dieta do grupo sanguíneo, os alimentos benéficos são aqueles quem fazem bem ao organismo prevenindo doenças e eliminando peso.
    *Alimentos neutros: Os alimentos neutros não fazem nem bem e nem mal e servem como complemento aos alimentos benéficos. 
   *Alimentos nocivos: Os alimentos nocivos são aqueles que possuem as toxinas das quais já falamos e o seu consumo causa as inflamações, lentidão no metabolismo, acumulo de líquidos e de gordura.
É importante deixar claro que o mesmo alimento pode pertencer a qualquer um dos três grupos (benéfico, neutro ou nocivo) de acordo com o tipo sanguíneo que podem ser tipo A, O, B ou AB.
Vantagens da dieta do tipo sanguíneo  Não demanda gastos extras já que indica alimentos comuns do dia a dia;
Não exige sacrifícios como passar fome, pois não trabalha com calorias e sim com alimentos bons ou ruins.
Desvantagens da dieta do tipo sanguíneo
Difícil de ser seguida em família já que cada um tem um tipo sanguíneo e geralmente é uma única pessoa que cozinha, o que dificulta a preparação de alimentos específicos para cada membro da família;
A restrições de alimentos como a carne bovina, cereais e derivados do leite podem causar deficiências de determinados nutrientes no organismo causando problemas à saúde, sendo assim, o ideal é consultar um nutricionista para que uma suplementação seja feita durante a dieta.E nesse caso,estou aqui né gente?rsrara

Algumas características de cada grupo sanguíneo...

Sangue tipo A: 36% da população mundial – São cultivadores, agricultores, alimentam-se de legumes e verduras e evitam carnes.
Sangue tipo B: 10% da população mundial – São nômades e portanto possuem um sistema imunológico mais forte, por esse motivo tolera bem os derivados do leite.
Sangue tipo AB: 4% da população mundial – São uma mistura dos grupos A e B e portando possuem uma dieta mais heterogênea já que comem alimentos dos dois grupos.
 Sangue tipo O: 50% da população mundial – O tipo sanguíneo mais antigo do mundo. Ativos, musculosos e grandes consumidores de carnes.

Para cada grupo sanguíneo tem também os seus exercícios corretos que auxiliarão nessa perda de peso. Os exercícios mais indicados para cada grupo sanguíneo são o alongamento para o tipo sanguíneo AB, a corrida ou natação para o tipo B, ioga ou artes marciais para o A e a dança ou corrida para o tipo O.Como entendo que o conhecimento deve ser expandido e não contido,passarei a vcs uma lista de alimentos para cada tipo de sangue,mas lembrem-se de que para montar uma dieta adequada é necessário o auxilio de um profissional na área e assim sendo estou a disposição de vcs meus lindos...linda,loira,atualizada rsrs e totalmente apta na pratica da medicina alternativa...rsrs
Alimentos permitidos e proibidos na dieta do tipo sanguíneo
Dieta do tipo sanguíneo O
O grupo sanguíneo O é o grupo mais antigo do mundo. É o tipo sanguíneo dos primeiros habitantes do planeta que eram por natureza, caçadores e, por tanto, consumiam muita carne. Esse consumo unicamente de carne, fez com que desenvolvessem um aparelho digestivo e intestinal mais forte, além de um sistema imunológico mais resistente. O mistura de várias etnias também é responsável por um grupo sanguíneo mais forte e imune a algumas toxinas como as toxinas da carne.
Apesar disso, devido a produção intensa de suco gástrico para digestão da carne, estão mais propensos a desenvolver gastrites e úlceras.
Como na época não existia agricultura e pecuária, entre os alimentos nocivos estão verduras, legumes, leite e derivados.
O melhor remédio para combater o estresse em pessoas com o tipo sanguíneo O é a prática intensa de exercícios.
Sangue Tipo O – Alimentos que proporcionam benefícios
*Carnes: boi, búfalo, carneiro, cordeiro, fígado e veado.
*Frutos do mar (Vitamina B / Iodo): bacalhau, badejo, cavala, enchova, esturjão, linguado, merluza, peixe espada, salmão sardinha, truta e vermelho.
*Frutas: ameixa e figo.
*Grãos: ervilha, feijão azuki, feijão rajado e pão de grãos germinados.
*Legumes e verduras: abóbora, acelga, alcachofra, alface romana, batata doce, brócolis, chicória, couve, dente-de-leão, escarola, espinafre, folha de beterraba, nabo, pimentão vermelho e quiabo.
*Sementes: nozes e semente de abóbora.
*Temperos: alho, alho poro, azeite de oliva, cebolas, curry, óleo de linhaça, raiz forte e salsa.
*Chás: alcaçuz, amora, casca de olmo, dente-de-leão, feno grego, fruto da roseira, gengibre, hortelã-pimenta, pimenta de caiena, salsa e tília.
*Sucos: abacaxi, ameixa e cereja preta.
*Outra bebida: água gasosa
*Suplementos: cálcio, iodo, manganês, vitamina B e vitamina K.

Exercícios: aeróbica, artes marciais, calistênicos, caminhada, ciclismo, corrida, dança, esporte de contato, esteira, musculação, natação, patinação e step.
Sangue Tipo O – Alimentos Neutros (Consumir moderadamente combinando com alimento que proporcione benefício)
Carnes: codorna, coelho, faisão, frango, pato, perdiz e peru.
Frutos do mar: atum, camarão, escargot, caranguejo, carpa, enguia, esturjão branco, garoupa, hadoque, lagosta, lagostim (crustáceo), lula, mexilhão, ostra, pargo, perca, pescada, rã, trutas e tubarão.
Laticínios: leite de soja, manteiga, mussarela, queijo de cabra e tofu. 
 Frutas: abacaxi, amora, banana, caqui, carambola, melancia, cereja, damasco, framboesa, goiaba, grapefruit, groselha, kiwi, lima, limão, maçã, mamão, manga, melão, nectarina, passas, pêra, pêssego, romã, tâmara e uvas. 
Grãos: arroz branco, arroz integral, arroz selvagem, bolos de arroz, cevada, creme de arroz, ervilha verde fava, farinha de centeio, farinha de cevada, farelo de arroz, farinha de arroz, feijão branco, feijão mulatinho, feijão preto, feijão verde, grão-de-bico, massa da raiz de girassol, painço, pão de centeio, pão sem glúten, trigo sarraceno e vagem.
 Legumes e verduras: abobrinha, agrião, aipo, alface americana, alface, aspargo, beterraba, broto de bambu, broto de feijão, cará, cenoura, chicória, cogumelo, ervilha, inhame, pepino, pimentão amarelo, pimentão verde, rabanete e tomate.
Sementes: amêndoas, avelãs, semente de girassol, semente de gergelim, noz macadâmia, noz de nogueira amarga e pinhão.
Temperos: açafrão, açúcar, alecrim, alho, araruta, azeitona verde, cebolinha, coentro, cominho, cravo, erva doce, essência de amêndoa, estragão, gelatina, geléias, gengibre, hortelã, louro, maionese, malte de cevada, manjericão, manjerona, mel, melaço, menta, missô, molho inglês, mostarda seca, óleo de canola, óleo de gergelim, páprica, pimenta da Jamaica, pimenta malagueta, pimenta mexicana, sal e shoyo. 
 Chás: camomila, carvalho branco, folha de framboesa, ginseng, hortelã, raiz de alcaçuz, sabugueiro, sálvia, valeriana, verbena e chá verde.
Sucos: aipo, cenoura, damasco, mamão, pepino, tomate, uva e verduras.
Outras bebidas: cerveja e vinho.
Sangue Tipo O – Alimentos que proporcionam malefícios (Evitar consumo)
  *Frutos do mar: caviar, polvo e salmão defumado.
  * Laticínios: iogurte, leite de cabra, leite de vaca, queijos e sorvete c/ leite. 
· *Frutas: abacate, amora preta, banana da terra, côco, laranja, melão, morango, tangerina e tamarindo.
  *Grãos: trigo, arroz 7 cereais, bolo inglês, creme de trigo, farelo de aveia, farelo de trigo, feijão fradinho, feijão mulatinho, flocos de aveia, flocos de milho, fubá, germe de trigo, lentilhas, pão de trigo integral, pão preto e trigo duro.
  *Legumes e verduras: batata vermelha, berinjela, broto de alfafa, cogumelo paris, couve Bruxelas, couve-flor, milho, mostarda e repolho.
 *Sementes: amendoim, castanha de caju, castanha do pará, semente de papoula e pistache.
 *Temperos: alcaparra, azeitona preta, baunilha, canela, ketchup, noz moscada, óleo de algodão, óleo de amendoim, óleo de milho, picles, pimenta branca, pimenta do reino e vinagre.
 *Chás: alfafa, babosa, bardana, erva de São João, folhas de morango chá preto e sene.
 *Suco: maçã e sidra.
Outras bebidas: café, destilados e refrigerantes.
Suplementos: vitamina A e vitamina E.
Alimentos que estimulam a perda de peso: algas, brócolis, peixes e frutos do mar, couve-manteiga, sal iodado, carne vermelha (carneiro, boi, caça, fígado), espinafre.
Alimentos que estimulam o aumento de peso: couve-flor, feijão, lentilha, milho, couve-de-bruxelas, repolho, trigo e derivados (glúten).Bom proveito amores com esse tipo de sangue ;) Namastê!






Nenhum comentário:

Postar um comentário