Somos todos seres de Luz

Seres a caminho da evolução

Quem sou eu

Minha foto
Sou um ser repleto de defeitos e qualidades,tentando entender melhor o próximo para um dia conhecer a mim mesma! Todos somos seres em evolução,repletos de amor...luz...dúvidas...vergonhas...medos...arrependimentos...realizações,enfim,somos seres incompletos sempre em busca de algo,caminhamos incessantemente por esse mundo,sem ao menos sabermos de onde viemos e porque e para onde vamos,buscamos explicações sem respostas,acreditamos naquilo que não podemos ver,mas podemos sentir,com uma unica certeza,a certeza de que um dia não faremos mais parte desse mundo.Somos todos iguais na dor e no amor,todos filhos de um "Deus"presente dentro de cada um de nós.Vivemos cercados por pessoas de diversas vibrações e interagimos diariamente com energias que se modificam a cada minuto.

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Para Refletir...

As Colheres de Cabo Comprido
Conta uma lenda que Deus convidou um homem para conhecer o céu e o inferno. Foram primeiro ao inferno. Ao abrirem uma porta, o homem viu uma sala em cujo centro havia um caldeirão de substanciosa sopa e à sua volta estavam sentadas pessoas famintas e desesperadas. Cada uma delas segurava uma colher, porém de cabo muito comprido, que lhes possibilitava alcançar o caldeirão mas não permitia que colocassem a sopa na própria boca. O sofrimento era grande. Em seguida, Deus levou o homem para conhecer o céu. Entraram em uma sala idêntica à primeira: havia o mesmo caldeirão, as pessoas em volta e as colheres de cabo comprido. A diferença é que todos estavam saciados. Não havia fome, nem sofrimento. "Eu não compreendo", disse o homem a Deus, "por que aqui as pessoas estão felizes enquanto na outra sala morrem de aflição, se é tudo igual?" Deus sorriu e respondeu: "Você não percebeu? É porque aqui eles aprenderam a dar comidas uns aos outros."

Moral da História:

Estamos neste mundo para evoluir e vivemos centrados em nossas próprias necessidades e com isso,nos esquecemos que nossa evolução depende da evolução do nosso próximo.
Só daremos um passo rumo a evolução,quando nos libertarmos do egoísmo e auxiliarmos aqueles que como nós são seres providos de sentimentos...

O medo do desconhecido

"Numa Terra em guerra havia um Rei que causava espanto..

Cada vez mais fazia prisioneiros, porém não os matava.
Levava-os à uma sala onde havia um grupo de arqueiros em um canto e uma imensa porta de ferro do outro lado.
Nesta sala ele os faziam ficar em círculos e os ordenavam:
-Vocês podem escolher morrer flechados pelos meus arqueiros ou passarem por aquela porta e desbrirem o que há atrás dela!
Todos que por ali passaram optaram por morrerem flechados pelos arqueiros.
Ao término da guerra, um soldado, que por muito tempo servia ao Rei, perguntou-lhe:
-Senhor posso lhe fazer uma pergunta??
-Diga soldado!
-O que havia por trás de tão assustadora porta ?
-Vá e veja
O soldado então abre vagarosamente a porta e percebe que a medida que o faz, os raios de sol vão adentrando e clareando o ambiente até que totalmente aberta, nota-se que a porta levava a um caminho que saíria rumo a liberdade.
O soldado admirado apenas olha seu rei, que apenas diz :
-Eu dava a eles a escolha, mas optaram pela morte a abrir esta porta.
Então o soldado saiu pensativo, que matara tantas pessoas, porque estas, não acreditavam em si próprias ...
ele chorou!"

Muitos de nós choramos pelo tempo perdido e muitas vezes nos omitimos na vida pelo simples fato de temer o desconhecido,nos entregamos aos arqueiros por vontade própria,matando os nossos sonhos e nos acovardamos diante de uma nova possibilidade.
A vida é cheia de portas desconhecidas e só saberemos o que existe por de trás  dessas portas se ousarmos.
Beijos e muita luz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário