Somos todos seres de Luz

Seres a caminho da evolução

Quem sou eu

Minha foto
Sou um ser repleto de defeitos e qualidades,tentando entender melhor o próximo para um dia conhecer a mim mesma! Todos somos seres em evolução,repletos de amor...luz...dúvidas...vergonhas...medos...arrependimentos...realizações,enfim,somos seres incompletos sempre em busca de algo,caminhamos incessantemente por esse mundo,sem ao menos sabermos de onde viemos e porque e para onde vamos,buscamos explicações sem respostas,acreditamos naquilo que não podemos ver,mas podemos sentir,com uma unica certeza,a certeza de que um dia não faremos mais parte desse mundo.Somos todos iguais na dor e no amor,todos filhos de um "Deus"presente dentro de cada um de nós.Vivemos cercados por pessoas de diversas vibrações e interagimos diariamente com energias que se modificam a cada minuto.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Uma ótima reflexão...

O TRIPLO FILTRO


Na Antiga Grécia, Sócrates foi famoso por sua sabedoria e pelo grande respeito que tinha por todos.

Um dia, um conhecido encontrou-se com o grande filósofo e disse-lhe:

- Sabes o que ouvi sobre o teu amigo?

- Espera um minuto, replicou Sócrates, antes que me digas qualquer coisa, quero que passes por um pequeno exame. Eu chamo-o de exame do Triplo Filtro.

-Triplo Filtro? Perguntou o outro .

- Correcto, continuou Sócrates.

Antes de que me fales sobre o meu amigo, pode ser uma boa ideia filtrar três vezes o que me vais dizer.

É por isso que o chamo “Exame do Triplo Filtro”

O primeiro filtro é a VERDADE.

Estás absolutamente seguro de que o que me vais dizer é certo?

- Não, disse o homem, realmente só ouvi dizer e...

-Bem, disse Sócrates, então realmente não sabes se é certo ou não.

Agora permite-me aplicar o segundo filtro, o filtro da BONDADE.

É algo de bom o que vai me dizer de meu amigo?

- Não, pelo contrário…

- Então, desejas-me dizer algo ruim dele, porém não está seguro de que seja certo.

Mesmo que agora eu quisesse escutar-te, ainda não poderia, pois falta um filtro, o filtro da UTILIDADE.

Servirá de algo para mim saber o que me vais dizer do meu amigo?

- Não, na verdade não.

- Bem, concluiu Sócrates, se o que desejas dizer-me não é certo, nem bom e tão-pouco me será útil... porque iria eu querer saber?
 
"Use sempre o triplo filtro,pois dessa forma estaremos pensando antes de emitir a palavra"


A torrada queimada...

Quando eu ainda era um menino, ocasionalmente, a minha mãe gostava de fazer uma refeição ligeira para o jantar.


Lembro-me especialmente de uma noite, quando ela fez uma dessas refeições, depois de um dia de trabalho muito duro.

Naquela noite longínqua, minha mãe pôs um prato de ovos, linguiça e torradas bastante queimadas, diante do meu pai, tudo o que meu pai fez, foi pegar na sua torrada, sorrir para minha mãe e perguntar-me como tinha sido o meu dia, na escola.

Eu não me lembro do que respondi, mas lembro-me de ter olhado para ele lambuzando a torrada com manteiga e geléia e engolindo cada bocado.

Quando me levantei da mesa naquela noite, ouvi minha mãe desculpar-se por ter queimado a torrada.

"Minha querida, fica tranquila, eu adoro torrada queimada."

Mais tarde, naquela noite, quando fui dar um beijo de boa noite ao meu pai, eu perguntei-lhe se ele tinha realmente gostado da torrada queimada. Ele envolveu-me nos seus braços e disse-me:

"Companheiro, a sua mãe teve hoje, um dia de trabalho muito pesado e estava realmente cansada. Além disso, uma torrada queimada não faz mal a ninguém. A vida é cheia de imperfeições e as pessoas tambem não são perfeitas. E eu também não sou o melhor empregado, ou o melhor cozinheiro!"

O que tenho aprendido através dos anos é que saber aceitar as falhas alheias, escolhendo relevar as diferenças entre uns e outros, é uma das chaves mais importantes para criar relacionamentos saudáveis e duradouros.

Esta é a minha certeza. Mantenhamos a neutralidade e a conexão. Que possamos aprender a levar o bem, o mal, as partes feias de nossa vida colocando-as aos pés do Criador. Porque afinal, Ele é o único que poderá dar-nos um relacionamento no qual uma torrada queimada não seja um evento destruidor.

De fato, poderíamos estender esta lição para qualquer tipo de relacionamento: entre marido e mulher, pais e filhos, e com amigos.

Não ponha a chave de sua felicidade no bolso de outra pessoa, mas no seu próprio bolso.

Veja pelos olhos de Deus e sinta pelo coração Dele; você apreciará o calor de cada alma, incluindo a sua.

As pessoas sempre se esquecerão do que você lhes fez, ou do que lhes disse, mas nunca esquecerão o modo pelo qual você as acolheu e valorizou.

Que Deus nos ajude a colocar em prática o Amor verdadeiro que nos conduz a Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário