Somos todos seres de Luz

Seres a caminho da evolução

Quem sou eu

Minha foto
Sou um ser repleto de defeitos e qualidades,tentando entender melhor o próximo para um dia conhecer a mim mesma! Todos somos seres em evolução,repletos de amor...luz...dúvidas...vergonhas...medos...arrependimentos...realizações,enfim,somos seres incompletos sempre em busca de algo,caminhamos incessantemente por esse mundo,sem ao menos sabermos de onde viemos e porque e para onde vamos,buscamos explicações sem respostas,acreditamos naquilo que não podemos ver,mas podemos sentir,com uma unica certeza,a certeza de que um dia não faremos mais parte desse mundo.Somos todos iguais na dor e no amor,todos filhos de um "Deus"presente dentro de cada um de nós.Vivemos cercados por pessoas de diversas vibrações e interagimos diariamente com energias que se modificam a cada minuto.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Mantras "O que são Mantras?"

O Poder dos Mantras.
Primeiramente o reconhecimento de que a palavra quando falada exerce um enorme poder de energia sobre um Ser humano é profundo na mente das pessoas, tanto pelo lado negativo para com o positivo. Quando um enfermo ouve uma palavra de animo, é como se ele reestabelecesse uma alto confiança própria , uma elevação de otimismo, isso por mais simples que a palavra fora. Acontece isso , porque o cérebro humano tem a capacidade de reconhecimento em questões múltiplas de cada ato,elemento que fazemos, adquirimos , ouvimos e reproduzimos.
Na Magia de forma de geral - nos conhecimentos Sagrados ( Ocultos ), qualquer som humano é tratado com muito sigilo e cautela ,e classificado como sendo :


"Aquilo que entra pelos ouvidos é o que sai pela boca, assim se um individuo produz um estrondo ao seu redor , palavras mal pronunciadas seriam reproduzidas e em pronuncia as vezes desencadeando situações muito desagradáveis. ""

No entanto o poder da palavra falada chamada de Mantraterapia ou Verboterapia, não se restringe a uma disciplina verbal, no sentido socrático da ideia, simplesmente utiliza-se com precisão e ordem os conceitos intelectuais que por trás da pronuncia de um som encontra-se um enorme poder, esse poder seria uma força , uma energia capaz de operar energéticamente ,não só no operador como ir além atingindo lugares e pessoas ao seu redor.
Ao estudarmos algumas passagens em livros religiosos , vemos que como o uso dos Mantras sempre foi considerado importantíssimo.
A palavra Mantra segnifica Man = mente e Tra = entrega então , Mantra seria a entrega mental , em sânscrito antigo idioma da índia , teve origem nos vedas livros HÍndus á mais de 3000a.c.
Essas escrituras tão sagradas são compostas de 4 mil sutras , das quais foram estraidos milhares de Mantras que foram retribuídos e assemelhados aos Deuses, ao Amor, á Bondade , á Espiritualidade.
O nascimento dos Mantras fora na Índia e adoptou-se em quase todas as religiões , ele é um instrumento de concentração , a pronuncia repetida pode-se obter uma determinada captação de energia , seria como a energia do individuo ligando-se a energia externa, essa energia externa pode ser interpretada em algumas ocasiões como os "milagres".
O Som dos mantras exerce um enorme poder sobre nossos corpos e mentes , tanto ele pode nos acalmar, nos equilibrar como também pode nos gerar dores psicossomáticas e irritação.
Quando se invoca um mantra entramos em um estado de libertação onde ficamos livres para transcender os reflexos habituais , ao todo essa energia nos liga á cura Universal.
Nas escrituras védicas aprendemos que o Mantra original é o OM , formado por 3 letras .A,U,M significando ser : Brahma, Vishnu e Shiva = ( principio de criação, manutenção e dissolução ou absorção do universo).
Do OM saem todos os demais mantras que podem ser constituídos por algumas das 50 letras do alfabeto sânscrito ,chamadas de Matrikas(mãezinhas). O ensinamento maior é que o mantra é formado por um conjunto ordenado de letras em determinada sequência sonora.

Abaixo vemos exemplos de alguns Mantras.

AOM - cristaliza o desejado ou é o nosso Amém interior.

AOM-TAT-SAT-TAM-PAM-PAZ - a força curativa do Sol, são os mantras do arcanjo Miguel

ANTIA-DAUNA-SASTASA - mantra de invocação

OM....HUM - melhora nosso estado meditativo e interiorização .

Alguns desses Mantras permanecem até os dias de hoje , graças ás escolas e aos ensinamentos esotéricos, seu Uso de modo geral pode ser para fins : curativos, mágicos,ritualisticos,conscientivos , espirituais.....etc. Para algumas pessoas os mantras tem o mesmo efeito do que uma oração, para outras não ele vai além com sua concentração e capacitação de energia vibracional. O importante é que se entenda que mantras são palavras ajustadas concentrativas no qual o operador ativa o aKasha .
aKasha é o principio original , cósmico o 5 elemento em essência que se relaciona com a Kundalini, a energia interior representada pela serpente nos chakra Mulladhara. Com o Mantra se atingiria esse corpo através da concentração contida.

Principais mantras :

OM namaH Shivaya ( shivaísta )
OM mani padme Hum ( sanscrito )
Nam myoho rengue Kyo ( Saddharma - pundarika Sutra em sânscrito )
OM Shiva OM Shakti namaH Shiva namaH Shakti ( Shivaista )
OM tare tam soha ( Tibetano )

* Shivaismo - criação, sustentação,dissolução,ocultação de Deus

Muita paz,luz e amor infinito...
Namastê!
Mayra Franzin

Nenhum comentário:

Postar um comentário