O Poder dos Mantras.
Primeiramente o reconhecimento de que a palavra quando falada exerce um enorme poder de energia sobre um Ser humano é profundo na mente das pessoas, tanto pelo lado negativo para com o positivo. Quando um enfermo ouve uma palavra de animo, é como se ele reestabelecesse uma alto confiança própria , uma elevação de otimismo, isso por mais simples que a palavra fora. Acontece isso , porque o cérebro humano tem a capacidade de reconhecimento em questões múltiplas de cada ato,elemento que fazemos, adquirimos , ouvimos e reproduzimos.
Na Magia de forma de geral - nos conhecimentos Sagrados ( Ocultos ), qualquer som humano é tratado com muito sigilo e cautela ,e classificado como sendo :
"Aquilo que entra pelos ouvidos é o que sai pela boca, assim se um individuo produz um estrondo ao seu redor , palavras mal pronunciadas seriam reproduzidas e em pronuncia as vezes desencadeando situações muito desagradáveis. ""
No entanto o poder da palavra falada chamada de Mantraterapia ou Verboterapia, não se restringe a uma disciplina verbal, no sentido socrático da ideia, simplesmente utiliza-se com precisão e ordem os conceitos intelectuais que por trás da pronuncia de um som encontra-se um enorme poder, esse poder seria uma força , uma energia capaz de operar energéticamente ,não só no operador como ir além atingindo lugares e pessoas ao seu redor.
Ao estudarmos algumas passagens em livros religiosos , vemos que como o uso dos Mantras sempre foi considerado importantíssimo.
A palavra Mantra segnifica Man = mente e Tra = entrega então , Mantra seria a entrega mental , em sânscrito antigo idioma da índia , teve origem nos vedas livros HÍndus á mais de 3000a.c.
Essas escrituras tão sagradas são compostas de 4 mil sutras , das quais foram estraidos milhares de Mantras que foram retribuídos e assemelhados aos Deuses, ao Amor, á Bondade , á Espiritualidade.
O nascimento dos Mantras fora na Índia e adoptou-se em quase todas as religiões , ele é um instrumento de concentração , a pronuncia repetida pode-se obter uma determinada captação de energia , seria como a energia do individuo ligando-se a energia externa, essa energia externa pode ser interpretada em algumas ocasiões como os "milagres".
O Som dos mantras exerce um enorme poder sobre nossos corpos e mentes , tanto ele pode nos acalmar, nos equilibrar como também pode nos gerar dores psicossomáticas e irritação.
Quando se invoca um mantra entramos em um estado de libertação onde ficamos livres para transcender os reflexos habituais , ao todo essa energia nos liga á cura Universal.
Nas escrituras védicas aprendemos que o Mantra original é o OM , formado por 3 letras .A,U,M significando ser : Brahma, Vishnu e Shiva = ( principio de criação, manutenção e dissolução ou absorção do universo).
Do OM saem todos os demais mantras que podem ser constituídos por algumas das 50 letras do alfabeto sânscrito ,chamadas de Matrikas(mãezinhas). O ensinamento maior é que o mantra é formado por um conjunto ordenado de letras em determinada sequência sonora.
Abaixo vemos exemplos de alguns Mantras.
AOM - cristaliza o desejado ou é o nosso Amém interior.
AOM-TAT-SAT-TAM-PAM-PAZ - a força curativa do Sol, são os mantras do arcanjo Miguel
ANTIA-DAUNA-SASTASA - mantra de invocação
OM....HUM - melhora nosso estado meditativo e interiorização .
Alguns desses Mantras permanecem até os dias de hoje , graças ás escolas e aos ensinamentos esotéricos, seu Uso de modo geral pode ser para fins : curativos, mágicos,ritualisticos,conscientivos , espirituais.....etc. Para algumas pessoas os mantras tem o mesmo efeito do que uma oração, para outras não ele vai além com sua concentração e capacitação de energia vibracional. O importante é que se entenda que mantras são palavras ajustadas concentrativas no qual o operador ativa o aKasha .
aKasha é o principio original , cósmico o 5 elemento em essência que se relaciona com a Kundalini, a energia interior representada pela serpente nos chakra Mulladhara. Com o Mantra se atingiria esse corpo através da concentração contida.
Principais mantras :
OM namaH Shivaya ( shivaísta )
OM mani padme Hum ( sanscrito )
Nam myoho rengue Kyo ( Saddharma - pundarika Sutra em sânscrito )
OM Shiva OM Shakti namaH Shiva namaH Shakti ( Shivaista )
OM tare tam soha ( Tibetano )
* Shivaismo - criação, sustentação,dissolução,ocultação de Deus
Muita paz,luz e amor infinito...
Namastê!
Mayra Franzin
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário