Apenas você tem esse poder!
Não se engane...não engane o seu próximo!A unica pessoa capaz de nos causar um desconforto somos nós mesmos.
Só vivemos aquilo o que nos permitimos viver e por isso nunca espero mais e nem menos do que posso oferecer.Espero somente a parte SER do Humano.As pessoas fazem aquilo o que nós permitimos que elas façam,estamos sempre no comando e recebemos exatamente aquilo que aceitamos entrar em nossas vidas.
São tantas perguntas, que me perco e a única resposta esta dentro do sentir.
Nesse mundo de disfarces e mácaras,onde nos tornamos mil pessoas,uma para cada situação,não podemos esquecer que somos feitos da mesma essência e que somos todos iguais na arte do sentir,somos iguais no amor e na dor.
Mesmo entre máscaras podemos escolher usar as boas ou as más,mas algumas pessoas confundem índole com caráter.
O caráter é algo moldado pela sociedade,pessoas de caráter agem de forma dignina perante a sociedade,não jogam lixo na rua,pois alguém pode ver e isso não pega bem! Pessoas de índole não jogam lixo na rua,mesmo que ninguém veja,pois sua conciência não permitiria tal atitude.O caráter é do corpo e a índole é do espirito,da alma.
E em meio a tantas pessoas já não sei mais distinguir quando a honestidade caminha ao lado da índole ou do caráter,pois nesse meio de incertezas o mais puro torna-se confuso e fica dificíl reconhecer o bem do mal,a luz das trevas,pois ambas cegam e confundem,fica dificíl separar o real do trivial,o banal do essencial,o fútil do vazio.
As vezes não valorizamos a honestidade,mesmo porque não a reconhecemos,mas prefiro ainda,mesmo que em meio a dúvidas,manter-me digna,mergulhada em minha índole e usar sem a menor moderação a minha essência Divina,mesmo que para isso eu tenha de ficar exposta aos ricos da decepção.Eu acredito sempre!Acredito no melhor.E mesmo que algumas pessoas insistam em calar suas verdades,vendar-se perante a injustiças,ser coniventes com as inverdades alheias e aceitar disfarces para o próprio beneficio,prefiro manter-me ao lado da emoção e sentir,pois a razão muitas vezes é moldada e por mais digna que possa parecer é apenas uma irmã caçula do caráter.
As vezes,uma bronca é muito mais honesta que um sorriso forçado.Uma palavra dura é muito mais sincera que um carinho fictício.E por mais duro que possa parecer,o NÃO as vezes é a mais pura forma de amar e o amor não se dissolve na rotina da vida.Temos o livre-arbítrio,podemos escolher...sempre podemos escolher!
Eu aprendi da forma mais dolorosa que o Amor é a moeda mais valiosa desse mundo,é muito rara e sem ele não existe felicidade.Não importa a quantidade de bens materiais que possamos possuir,sem o Amor tudo é frio e vazio.
Infelizmente o SERHUMANO só descobre o verdadeiro valor do Amor quando o perde!
Uma ótima noite,com muita paz,luz e amor infinito!
Mayra Franzin
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário