Vou contar a vcs uma história...É curtinha,mas com certeza vai servir um dia...Então...vamos lá!
Em um determinado dia o rato viu uma ratoeira dentro da casa grande da fazenda e logo percebeu que tinha um grande problema. Não pensou duas vezes, foi em busca de ajuda, pediu ajuda para a galinha e esta disse que o problema não era seu, afinal ela não poderia ser prejudicada por uma ratoeira. Não conformado ele foi procurar o porco este também disse que o problema não era seu afinal a ratoeira não podia prendê-lo e o que iria fazer era ora por ele e por fim muito chateado pediu ajuda a vaca e esta foi a mais arrogante e disse:
- Você acha que uma ratoeirazinha pode prejudicar a mim que sou grande e forte. O rato voltou cabisbaixo para a sua toca e a partir daquele momento passou a tomar cuidado com aquela ratoeira dentro da sala e a estudá-la como desarmá-la.
Naquela noite a dona da casa ouviu um barulho, e no escuro foi ver o que tinha pegado na ratoeira, só que no escuro a dona da casa não percebeu que havia pegado a cauda de uma cobra e levou uma picada. O marido levou a mulher ao medico, quando retornou para casa, decidiu fazer uma canja e foi buscar a galinha. A mulher continuou doente e recebeu a visita de parentes e o fazendeiro para alimentá-los matou o porco. A mulher continuou doente e veio a falecer e ai os vizinhos vieram para o funeral e a vaca que era grande e poderosa foi abatida para alimentá-los.
Essa pequena história,serve para que possamos entender que o "problema"do outro é "seu" também e que independente do grau de ligação,estamos tdos conectados e nossas atitudes influenciam SIM o próximo.Reflitam seus lindos...Namastê.
Nenhum comentário:
Postar um comentário