Somos todos seres de Luz

Seres a caminho da evolução

Quem sou eu

Minha foto
Sou um ser repleto de defeitos e qualidades,tentando entender melhor o próximo para um dia conhecer a mim mesma! Todos somos seres em evolução,repletos de amor...luz...dúvidas...vergonhas...medos...arrependimentos...realizações,enfim,somos seres incompletos sempre em busca de algo,caminhamos incessantemente por esse mundo,sem ao menos sabermos de onde viemos e porque e para onde vamos,buscamos explicações sem respostas,acreditamos naquilo que não podemos ver,mas podemos sentir,com uma unica certeza,a certeza de que um dia não faremos mais parte desse mundo.Somos todos iguais na dor e no amor,todos filhos de um "Deus"presente dentro de cada um de nós.Vivemos cercados por pessoas de diversas vibrações e interagimos diariamente com energias que se modificam a cada minuto.

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Egoísmo X Egocentrismo

Egoísmo X Egocentrismo 

Como psicanalista,lido diariamente com conflitos e muitas vezes percebo que nem sempre as pessoas sabem o que realmente as atormentam.Confundem sentimentos,emoções e acabam causando um problema fantasma!

Tenho analisado muito o conceito das pessoas em relação ao egoísmo,e percebo que a maioria confunde o tal do "Egoísta"com o "Egocêntrico".

Para mim,as duas espécies são terríveis,mas ao meu ver o "egoísta" é um pouco pior que o "egocêntrico".

O egocêntrico não olha para os lados,não faz nada que o contrarie,não se importa com os outros,se acha melhor que qualquer um,tudo tem que ser exatamente do seu jeito,ele não cede,a não ser que se beneficie de alguma forma.Não usa máscaras,ele quer e pronto!O egocêntrico só faz aquilo que quer,a hora que quer e quando quer!

O Egoísta é manso,conformado e programado.

Ele engole sapos,faz o que o outro quer,come o que não gosta,mas da sempre um jeitinho de fazer com que a sua vontade prevaleça.Não importa o quanto ele tenha de ceder,desde que consiga seu objetivo,pois ele julga-se insubstituível e tem a certeza de que é melhor que os outros.Geralmente se máscara,articula planos mirabolantes,faz armações e sempre se faz de coitadinho.

Penso eu,que o "egocêntrico",é um 

"egoísta"descontrolado e o "egoísta"é um "egocêntrico"

controlado! 

Ao meu ver,tanto o EGOCÊNTRICO quanto o EGOÍSTA ,tem apenas uma prioridade..."SATISFAZER SUAS PRÓPRIAS VONTADES",e para isso,colocam-se acima de tudo e de todos para alcançar o seu objetivo,só que agem de maneiras diferentes!

CUIDADO,pois ambos tem a sutileza em comum,e discretamente armam armadilhas que aprisionam em cárceres de chantagem suas vítimas.

Se vc identificou alguém com essas características,FUJA pois elas te cercam,sufocam e geram solidão!Onde habita a posse,nunca existirá o amor!

(Mayra Franzin)

Texto inspirado em vivências rsrsrs (talvez minhas e talvez não!rsrsr)

Nenhum comentário:

Postar um comentário