Dizem por aí,que a "prepotência"te faz forte por um dia e a "humildade"te faz forte pela vida inteira...Eu conheço HUMILDES PREPOTENTES!
Pessoas más,que se disfarçam de pobres coitados,que discretamente destacam suas "humildes qualidades"para se fazer notar...despertam a pena,a compaixão e fazem confundir aquilo o que deveria ser obrigação em um ato de bondade.Bonzinhos...amorosos,prestativos e injustiçados pela vida.Ser humilde,não é ser um "coitadinho",uma "vitima"...Não é não tirar proveito da pena alheia...não menosprezar o outro que ainda encontra-se em um grau de evolução menor...Ser humilde,é valorizar em silêncio,os próprios dons,sem demonstra-lo abertamente para não inferiorizar ou diminuir o irmão que esta um degrau abaixo.
É fazer com que a mão direita não saiba ou anuncie o que fez a mão esquerda.Ser humilde,não é ser pobre,mediucre,necessitado...É ocupar com sabedoria e postura discreta o seu lugar de destaque no mundo e não permitir que o prepotente se sobressaia.A humildade pertence aos nobres de alma e coração.Ela não necessita destacar-se,não requer reconhecimento ou mérito.
Ser humilde,não é baixar a cabeça diante da injustiça,muito pelo contrario...O humilde debate sem insistência,não se exalta,pois este,não necessita de platéias ou aprovações.
No "MEU"ponto de vista,discordo desse dito popular,pois a "PREPOTÊNCIA"não te faz forte nem por um segundo,ela deixa claro a sua ignorância,sua insegurança e seus medos.Te deixa fraco,te ridiculariza,te deforma!Por outro lado,a "HUMILDADE",não te faz forte a vida inteira,ela te educa,te ensina,te torna tolerante e piedoso diante da "PREPOTÊNCIA".
O Dia que o ser humano aprender que a humildade e a simplicidade são irmãs,estará próximo ao ultimo degrau que leva a sabedoria,pois onde existe uma fagulha de "Sabedoria",não tem espaço para a "Prepotência"!
(Mayra Franzin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário