Somos todos seres de Luz

Seres a caminho da evolução

Quem sou eu

Minha foto
Sou um ser repleto de defeitos e qualidades,tentando entender melhor o próximo para um dia conhecer a mim mesma! Todos somos seres em evolução,repletos de amor...luz...dúvidas...vergonhas...medos...arrependimentos...realizações,enfim,somos seres incompletos sempre em busca de algo,caminhamos incessantemente por esse mundo,sem ao menos sabermos de onde viemos e porque e para onde vamos,buscamos explicações sem respostas,acreditamos naquilo que não podemos ver,mas podemos sentir,com uma unica certeza,a certeza de que um dia não faremos mais parte desse mundo.Somos todos iguais na dor e no amor,todos filhos de um "Deus"presente dentro de cada um de nós.Vivemos cercados por pessoas de diversas vibrações e interagimos diariamente com energias que se modificam a cada minuto.

sábado, 23 de agosto de 2014

Humildade e Prepotência

Dizem por aí,que a "prepotência"te faz forte por um dia e a "humildade"te faz forte pela vida inteira...Eu conheço HUMILDES PREPOTENTES! 

Pessoas más,que se disfarçam de pobres coitados,que discretamente destacam suas "humildes qualidades"para se fazer notar...despertam a pena,a compaixão e fazem confundir aquilo o que deveria ser obrigação em um ato de bondade.Bonzinhos...amorosos,prestativos e injustiçados pela vida.Ser humilde,não é ser um "coitadinho",uma "vitima"...Não é não tirar proveito da pena alheia...não menosprezar o outro que ainda encontra-se em um grau de evolução menor...Ser humilde,é valorizar em silêncio,os próprios dons,sem demonstra-lo abertamente para não inferiorizar ou diminuir o irmão que esta um degrau abaixo.

É fazer com que a mão direita não saiba ou anuncie o que fez a mão esquerda.Ser humilde,não é ser pobre,mediucre,necessitado...É ocupar com sabedoria e postura discreta o seu lugar de destaque no mundo e não permitir que o prepotente se sobressaia.A humildade pertence aos nobres de alma e coração.Ela não necessita destacar-se,não requer reconhecimento ou mérito.

Ser humilde,não é baixar a cabeça diante da injustiça,muito pelo contrario...O humilde debate sem insistência,não se exalta,pois este,não necessita de platéias ou aprovações.

No "MEU"ponto de vista,discordo desse dito popular,pois a "PREPOTÊNCIA"não te faz forte nem por um segundo,ela deixa claro a sua ignorância,sua insegurança e seus medos.Te deixa fraco,te ridiculariza,te deforma!Por outro lado,a "HUMILDADE",não te faz forte a vida inteira,ela te educa,te ensina,te torna tolerante e piedoso diante da "PREPOTÊNCIA".

O Dia que o ser humano aprender que a humildade e a simplicidade são irmãs,estará próximo ao ultimo degrau que leva a sabedoria,pois onde existe uma fagulha de "Sabedoria",não tem espaço para a "Prepotência"!

(Mayra Franzin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário