Somos todos seres de Luz

Seres a caminho da evolução

Quem sou eu

Minha foto
Sou um ser repleto de defeitos e qualidades,tentando entender melhor o próximo para um dia conhecer a mim mesma! Todos somos seres em evolução,repletos de amor...luz...dúvidas...vergonhas...medos...arrependimentos...realizações,enfim,somos seres incompletos sempre em busca de algo,caminhamos incessantemente por esse mundo,sem ao menos sabermos de onde viemos e porque e para onde vamos,buscamos explicações sem respostas,acreditamos naquilo que não podemos ver,mas podemos sentir,com uma unica certeza,a certeza de que um dia não faremos mais parte desse mundo.Somos todos iguais na dor e no amor,todos filhos de um "Deus"presente dentro de cada um de nós.Vivemos cercados por pessoas de diversas vibrações e interagimos diariamente com energias que se modificam a cada minuto.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Milagre...

Milagre é quando tudo conspira contra, mas o Universo vem de mansinho e com um sopro leve muda o rumo dos ventos. Milagre é quando o incerto nos abraça depois de nos atingir cruelmente com sua fúria. É quando respirar vira quase um suspiro de alivio e a vida devolve o sorriso como forma de retribuição por todo sofrimento. É o instante teimoso que resiste bravamente a um duro percurso e mantém-se em pé amparado pela força divina universal!É a decisão que escapa de nossas mãos, mas que antes de cair agarra-se com toda força a uma segunda chance. Milagre é o improvável gesto de carinho que impulsiona o ser humano a não deixar de acreditar.É o pulsar da alma que faz sentir no coração a certeza de que tudo vai ficar bem..."Uma tarde maravilhosa a todos vcs meus amores,que esperam por um milagre.Namastê!(Mayra Franzin)

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Escrever a cada dia...

A vida é maravilinda...Até o ruim é bom!Não existiria a necessidade da luz se não conhecêssemos a escuridão, e "tudo"faz parte de um grande plano de evolução.A cada dia um novo aprendizado,uma nova compreensão e uma forma diferente de ver as coisas.Temos a liberdade de mudar nossos pensamentos,desejos,sentimentos,enfim...O que ontem era vontade,hoje pode não ser,tudo muda o tempo todo,a cada segundo.Eu acho fascinante essa experiência de poder escrever a própria história e a lápis,pois a única coisa necessária e fundamental nesse mágico livro da vida é ter sempre em mãos uma boa borracha,que as vezes apaga mais ou menos,mas ainda sim,nos possibilita escrever por cima dos borrões.Sempre ficam umas marquinhas,mas é daí?Os melhores livros são aqueles com marcas e folhas quase soltas...cheios de páginas grifadas com marca textos,essas são as melhores,as inesquecíveis...sempre fazemos questão de reler alguns trechinhos ...rsrsrs 

O meu livro tá todo escangalhado,com folhas dobradas,algumas marcadas,outras bem coloridas...Não arrancaria nem uma pagina,algumas eu deixaria só os borrões,e outras eu escreveria novamente,com os mesmos erros e acertos,sem mudar nenhum ponto ou virgula.Tenho muitas páginas em branco e pretendo preencher cada uma delas,enquanto a vida me der vida,estarei escrevendo...rabiscando e grifando algumas partes,mas NUNCA permitirei que alguém modifique ou arranque nenhuma de minhas preciosas,magnificas,tristes,alegres e emocionantes páginas!Quanto mais o tempo passa,mais percebo o quanto AMO essa vida...Aprendo...aprendo e percebo que não aprendi a aprender nada ainda...Não importa,se a vida estiver certa ou errada,eu vou "dançar"de qualquer forma,se a vida for mole,eu vou ser dura e se a vida for dura,eu vou ser cada vez mais forte!

(Mayra Franzin)

Obs:Um recadinho...As sem criatividade,quando copiarem meus textos,mantenham a autoria...primeiro Prq odeio esse povo que gosta de fazer purê com a minha batata,e segundo,Prq não escrevo só o "livro da minha vida"(sou escritora) e plagiar é crime!#ficaadica 

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Em plena 01:13hs da madruga,perco a inspiração e descubro que a falta de inspiração me inspira...rsrsrs Completamente maluca...mas uma maluca lúcida!Bom,vou começar então a reorganizar a minha novela preferida,a NOVELA" da minha vida",e olha que ela tem uma audiência absurdamente absurda!Tanta gente querendo ocupar um papel,fazer parte dessa novela que resolvi começar um novo elenco!Não,não vou tirar antigos personagens,(só alguns),pois vou admitir novos e fazer algumas modificações no elenco.Alguns que antes tinham um papel de destaque,resolvi deixar só na figuração por enquanto e outros que quase nem apareciam,vou tirar do anonimato e distribuir papéis importantes.É isso...Renovar ou melhorar o que ja esta bom...Aiii que tudo!E eu continuo tendo o papel principal,mesmo Prq a NOVELA é minha e a vida tambem!rsrsrs Não sei ainda se vou querer fazer a malvada ou a romântica,mas não importa,serei sempre a "mocinha da história"independente de fazer a boa ou a má!Na minha novela eu faço o que quero,troco os personagens,modifico o roteiro,mudo o figurino e escolho a trilha sonora.O mais importante de tudo,é que o final sempre será um novo começo...e feliz

(Mayra Franzin)


Sabedoria Indígena

Diz a sabedoria indígena que quando não cumprimos o que prometemos, o fio de nossa ação, que deveria estar concluída e amarrada em algum lugar, fica solto ao nosso lado.
Com o passar do tempo, os fios soltos enrolam-se em nossos pés e impedem que caminhemos livremente... E se não cumprimos o que prometemos ficamos impossibilitados de andar com naturalidade. Como se desse dois passos para frente e quatro para trás.
Ficamos amarrados às nossas próprias palavras. Por isso os nativos têm o costume muito antigo de 'pôr-as-palavras-a-andar' que significa agir de acordo com o que se fala; Isso conduz à integridade entre o pensar, o sentir e o agir no mundo e nos conduz ao Caminho da Beleza onde há harmonia e prosperidade naturais.
Por isso, aquele que promete e não cumpre fica rodando em círculos sem sair do lugar. Para libertar desta energia, é bom procurar a pessoa, reatar laço pessoal e realizar aquilo que prometeu.
Depois de compreender que essa prática é necessária, além de tudo, como aprendiz deve estar atento a 'cumprir o que promete', o Xamã rico de sabedoria e iluminação sempre se reúne para estudar e praticar o "fio da nossa ação", para que ele não fique solto... Quando os aprendizes se encontram para praticar e debater, após ter compreendido que a mudança tem de ser íntima e no próprio coração, então eles dizem: "o Xamã se aproxima de seu templo". Aqui o Xamã é o sábio e traduz a linhagem dos mestres; o templo é o coração purificado. E neste estado a pessoas mais desenvolvida da tribo, dirigir-se-á aos lugares sagrados para buscar inspiração e iluminação cada vez mais profunda para realizar ensinar práticas mais eficazes na realização do "fio da nossa ação".
Muito interessante esta prática e, Carlos Castanheda conta num de seus livros, que seu mestre Dom Juan Matus índio da tribo Yaqui do deserto de Sonora no México, mandou que ele procurasse todas pessoas que ele vai prometido alguma coisa, desse um presente especial, algo que elas estavam precisando e agindo assim libertaria de suas promessas, ficando livre para andar no caminho da beleza.
Segundo Louise Hay essa sabedoria indígena de 'pôr-as-palavras-para-andar', em que a pessoa diz claramente o que se pensa pois, se guardar estas reflexões, ficará bloqueado. “É preciso falar, mas usando as palavras e pensamentos certos. Afinal, se somos o que pensamos, precisamos ter muita atenção com o nosso pensamento”.
Hein cara-pálidas! Tem gente que dá dois passos pra frente e quatro pra trás e, vive culpando os outros. É muito forte esta prática, eu já pratico e vou continuar a praticá-la. Ensina ser mais cuidoso com a vida que levamos, com a palavra que empenhamos. O ser humano de antigamente era conhecido por ser uma pessoa de palavra. E diziam assim: fulano empenhou a palavra, ele vai cumprir. Noutras vezes diziam: Fulano é um homem de palavra. A palavra de fulana é um contrato. Serve para reflexão. Paz Profunda! Grande abraço perfumado com palavras de luz.
Fonte: Don Miguel Ruiz. Os Quatro Compromissos: O livro da Filosofia Tolteca. Editora Best Seller.



terça-feira, 16 de setembro de 2014

...

Esse texto,escrevi especialmente para as ridículas de plantão!

Prisioneiras!Vivem atadas no passado,mesmo porque é mais fácil não se mexer,é mais seguro evitar a vida do que escolher o caminho que deseja e correr o risco de ser julgada.ODEIO a imobilidade humana,sempre preocupadas com a opinião alheia.

Quem tem medo da vida,deixa de existir,de ser!

Pessoas rancorosas e temerosas...Enquanto estiverem presas as ataduras do passado,nada mais serão do que o reflexo de experiências anteriores e nunca iniciarão um novo caminho.

Pessoas BURRAS!Falam da vida de outras pessoas,sem ao menos ter o controle de suas próprias vidas!

Discutem entre si,uma vida que não lhes pertencem,como se tivessem algum domínio ou poder de escolha.

RIDÍCULAS!!!Vcs desperdiçam energia,tempo e emoções,vivendo uma vida ilusória,colocando-se no lugar de outro e deduzindo o que fariam se aquela fosse a vida de vcs,a história de vcs...

INFELIZES!Pobres coitadas...

Ao invés de plantar e cultivar a própria semente,para um dia poder admirar sua colheita,esforçam-se para destruir a minha plantação feito pragas?!

Em vão...rsrsrs

Vcs nada mais são do que uma "cambada" de frustradas,que sem perceber,me servem de mídia...rsrsr mídia barata,mas eficiente!

Enfim...vcs me irritam,mas me divertem...PALHAÇAS,DIVERTIDAS,TONTAS...

FLÁCIDAS DE CORPO E ALMA...Que vcs tenham olhos para ver tudo o que gostariam de viver e ter através da minha vida!

Que vcs tenham ouvidos para ouvir todas as declarações de amor que gostariam de escutar,mas só a mim são feitas!

Que vcs tenham a boca cada vez maior,para lamentar a vida medíocre e desinteressante que vivem e obviamente,continuarem a dizer o quanto para mim tudo é bom,perfeito e certo!

E que tenham coração...para sentir a dor do amor que as rejeitam,e que a mim,entregam tudo o que vcs gostariam de receber!RIDÍCULAS! 

(Mayra Franzin)



quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Quem merece recebe!

Existem coisas na vida que não basta querer,tem que ter competência para conseguir...O amor é uma delas!Você não precisa de anos ao lado de alguém para despertar o amor,ele nasce no instante em que os olhares se cruzam e torna-se eterno e indestrutível.Uma vez esse sentimento desperto,basta para durar uma eternidade.Ele não acaba...As vezes ele adormece,mas é como areia no fundo de uma garrafa,basta sacudir um pouquinho e ele volta com a mesma intensidade de antes.Sinto muito pelas pobres almas esquecidas pelo amor,e quando digo amor,falo daquele sentimento mágico e recíproco,pois amor sozinho,não é amor,é frustração.Estar com alguém para suprir uma falta ou por comodismo,é o mesmo que sair de um delicioso banho quente e se enxugar com uma toalha molhada,e é isso que incomoda...SER A TOALHA VELHA E MOLHADA,pois eu sempre serei aquele relaxante banho quente,e tda vez que a toalha molhada causar repulsa,é o banho quente que causa saudade!Fazer o que?Enquanto algumas nascem para viver frustradas,EU nasci para comprovar que o AMOR existe,mas só quem merece recebe!O amor atravessa mares...e não existe força capaz de bloquear ou impedir...Ele as vezes se atrasa,mas chega...sempre!E olha que essa experiência eu tenho!rsrsrs (Mayra Franzin)