Somos todos seres de Luz

Seres a caminho da evolução

Quem sou eu

Minha foto
Sou um ser repleto de defeitos e qualidades,tentando entender melhor o próximo para um dia conhecer a mim mesma! Todos somos seres em evolução,repletos de amor...luz...dúvidas...vergonhas...medos...arrependimentos...realizações,enfim,somos seres incompletos sempre em busca de algo,caminhamos incessantemente por esse mundo,sem ao menos sabermos de onde viemos e porque e para onde vamos,buscamos explicações sem respostas,acreditamos naquilo que não podemos ver,mas podemos sentir,com uma unica certeza,a certeza de que um dia não faremos mais parte desse mundo.Somos todos iguais na dor e no amor,todos filhos de um "Deus"presente dentro de cada um de nós.Vivemos cercados por pessoas de diversas vibrações e interagimos diariamente com energias que se modificam a cada minuto.

quarta-feira, 6 de julho de 2016

Desista!

Algumas pessoas acreditam que a palavra "DESISTÊNCIA"é relacionada ao negativo,a frustração.Grande engano!!!Desistir de alguma coisa,às vezes é um ato de coragem,de amor próprio.Se você vive uma relação insatisfatória,DESISTA!Somente desistindo do incompleto,abrirá espaço para algo melhor.Se vc cultiva amizades falsas,DESISTA delas,pois quem nada acrescenta,também não fará falta nenhuma e de nada adianta colecionar hipócritas em sua vida,a melhor coisa do mundo é a fidelidade e só amigos verdadeiros possuem essa qualidade.Você tem o direito de SER o que quiser e FAZER o que quiser,então,para o seu próprio bem,DESISTA de querer agradar a todos e comece a agradar o ser mais importante da sua vida...VOCÊ!
Uma ótima tarde a todos os desistentes,mas felizes!
Mayra Franzin.'.

quinta-feira, 30 de junho de 2016

O Amor


Eu amo esse poema,(O amor,de Khalil Gibran) ,ele descreve o amor de uma forma transparente...
E falando de amor...
Tem um dizer de Paulo Coelho,que especifica muito bem esse sentimento,e ele diz: "Os encontros mais importantes ja foram combinados pelas almas,antes mesmo que os corpos se vejam."
Talvez por isso,Chico Xavier dizia,que tudo o que é seu,encontrará uma maneira de chegar até você! Com certeza,ele se referia a esse encontro de almas,pois creio eu,que as almas se buscam.
É simples saber quando isso acontece...Observe a intensidade,a reciprocidade.É um sentimento inconfundível,ele simplesmente aflora,de uma hora para outra,sem limite de tempo,sem aviso,e provoca uma verdadeira bagunça interior,pois estamos condicionados a entender tudo,e o amor não se explica,ele surge,sem motivo algum e causa uma verdadeira mudança,modificando todos os propósitos e conceitos até então firmados em nós.O amor modifica nosso humor,nossas crenças e nossa forma de agir.Ele nos fortalece e nos incentiva.Ele cabe até onde não tem cabimento e nos liberta,pois somente aqueles que amam,deixa transparecer todas as suas fraquezas,e tornam-se fortes,porque o amor nos possibilita o conhecimento de nós mesmos.Através dele,descobrimos nossa capacidade de ser,e percebemos,que somos nós os responsáveis por nossos limites,pois no amor,não aceitamos limitações.Existem sentimentos parecidos,mas o amor de almas,só acontece quando a reciprocidade existe.
Quando o amor chega,o Universo inteiro conspira a favor!!!
E eu garanto,por experiência própria,não existe no mundo,sentimento melhor que esse!
Gostaria que toda a humanidade pudesse sentir como é DIVINO amar e ser amado,mas o amor não é uma questão de escolha,como a maioria pensa...O AMOR é uma questão de merecimento e está além da compreensão humana!
(Mayra Franzin)


segunda-feira, 20 de junho de 2016

Dancem bruxas...

E se a idade fosse contada por todas as experiências de vida e todos os momentos inesquecíveis vividos,quantos anos você teria?E se o amor fosse medido por momentos,quanto você teria sido amada(o) ou quanto teria amado nessa vida?E se a beleza fosse classificada pela quantidade de bem espalhado,você seria uma perfeição aos olhos ou um monstro?
Só sei,que se a vida for contada por momentos sentidos,sou ETERNA,pois sou inteira em tudo,com tudo e com todos,naquilo que sinto e faço sentir...
Mayra Franzin .'.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Meu momento

Não consigo dormir...eu não me limito a fazer aquilo que o meu coração não deseja,e hoje,vou passar essa noite acordada,não quero fechar os meus olhos.
Por muito tempo,fechar os olhos para mim,não significava dormir,ou descansar,eu fechava os meus olhos,na tentativa desesperada de encontrar mesmo que por alguns instantes,as pessoas que amo e não mais estão aqui...
Não quero mais buscar fora de mim,o que está dentro.
Hoje,enxergo tudo o que está a minha volta.Algumas pessoas,apenas vejo,outras,levo para dentro e as sinto.
Estou conectada à tudo que me faz sentir...
Hoje,eu falo com a Lua,com as estrelas,com a terra,com a água e com o fogo. Sou transparente como o ar e sou indefinida como o interior de uma rocha.
Do pouco que sei,descobri que saber cansa,esgota,mas também liberta...e não importa o quanto eu saiba,às minhas experiências só servem para mim,pois o entender algo,é intransferível e ninguém aprende com a vivência da gente.
Cansei de agradar a gregos e troianos,descobri que não importa o que eu faça,ou como eu faça,não vou agradar a todos,na verdade,não vou agradar a ninguém,pois ninguém se importa de verdade,cada um,está preocupado apenas consigo mesmo. Ninguém sente a nossa dor ou o nosso amor,por mais que tentem,o sentir é uma bagagem indecifrável!
Não vou mais me ressentir com as atitudes das pessoas,mesmo porque,elas independem de mim.E quando alguém tentar me magoar,vou lembrar que sinto o que quero,e não vou me importar,pois cada um acha o que quer e faz o que quer e eu não preciso aceitar o achismo de ninguém!
Vou fazer uso da liberdade que me pertence!!!
Vou atrás do que sentir vontade...
Vou estar onde eu quiser estar...
Com quem eu quiser estar...
E vou obedecer apenas as regras do meu coração,pois o dia que ele deixar de bater,a minha vida finda,e todas as outras pessoas ao meu redor,continuarão a viver as suas vidas sem mim,e vou virar apenas uma lembrança,pois a vida,é solo desconhecido,passageiro,um arco-íris,nunca se sabe onde estará o fim; 
Hoje,estou aqui,escrevendo esse texto maluco,mas cheio de sentimentos...sentimentos "MEUS",e amanhã? Quem sabe? NINGUÉM!
O amanhã,é mera ilusão,não existe,pois se ele vier,ainda sim,será mais um hoje,só temos o hoje,o agora ... E tempo nenhum nos pertence a não ser esse momento.
Vou fazer do meu hoje a minha melodia,a melodia que combine com o meu momento e o meu jeito de ser no agora.Vou mudar o meu estado de espírito conforme a vontade do meu coração,vou criar meus romances, meus dramas,minhas comédias e vou viver intensamente,da forma que eu desejar e pronto!
A vida pertence a mim e eu não pertenço a ninguém!
Sou livre...e sempre haverá alguém melhor ou pior,mas EU insisto em ser eu mesma,me gosto assim!
Talvez eu não seja a filha dos sonhos...
Talvez eu não seja a mãe perfeita...
Talvez eu não seja uma boa irmã...
Talvez eu não corresponda a todas as expectativas que as pessoas criaram a meu respeito...
Talvez.
Mas uma certeza eu tenho...Todos receberam o melhor de mim,e até mesmo aqueles que receberam o meu pior,tem a melhor parte dele,porque sou inteira e não entrego a ninguém pedaços meus!
Mayra Franzin 

sábado, 21 de maio de 2016

Não suporto pessoas "cheias"de futilidades!Prefiro as pessoas vazias.Quando a alma está vazia,ela é leve,pois não carrega sentimentos superficiais.Tudo o que é proveitoso para o ser não pesa,é sutil,é suave!
De nada adianta cuidar de um corpo se o espírito está em estado de putrefação. A maior reforma,começa dentro do ser.Pessoas lindas,são o reflexo do seu interno. Engana-se quem pensa que os olhos agradam-se com a parte de fora,pois os olhos,são sim,o espelho da alma,e a verdadeira beleza,transborda...É por isso que tanta gente vive se perguntando..."Mas o que será,que aquela pessoa tem de tão especial?Porque ela chama tanta atenção?"Simples! "Porque é inevitável aos olhos,ver a sutileza do espírito!"
Quer beleza física? Comece uma dieta espiritual!
Corte da sua vida a inveja,o egoísmo,a raiva,a maldade e comece a ingerir doses de gratidão,perdão e lealdade. Perceberá que logo na primeira semana,perdera um peso absurdo! Cuide do corpo,mas não se esqueça do principal,a parte que move esse corpo precisa estar em harmonia.
Se o corpo e a alma estiverem em harmonia,a prosperidade passará a agir na sua vida de forma constante.Somos aquilo o que sentimos ser!
Se pararmos para pensar no muito que temos,no muito que sobra,iremos perceber o quão necessitados somos,pois acumulamos o  desnecessário  e nos esquecemos do essencial!De nada adianta um armário abarrotado de roupas,utensílios,sapatos,alimentos,perfumes,cremes...se o corpo a fazer uso desses artefatos permanece coberto pelo egoísmo enquanto a alma está despida e faminta de amor...A verdadeira prosperidade e a verdadeira beleza começam dentro e não fora do ser!
Mayra Franzin .'.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Apenas leiam...

Hoje,eu só quero contar uma pequena história...
Era uma vez,um HOMEM...
E esse homem,disse: Deus,fale comigo!
E um trovão ecoou fortemente no céu,mas o homem,foi incapaz de ouvir.
Então ele disse: Deus,deixe-me vê-lo!
E uma estrela brilhou no céu,mas o homem,foi incapaz de vê-la!
E esse homem,começou a chorar,a gritar,pois se sentia sozinho,incompleto,e disse: Deus,me toque!  
E uma linda borboleta pousou em seu ombro,mas ele a espantou com a mão!
E esse homem,começou a chorar e pediu: Deus,mostre-me um milagre!
E Deus,lhe apresentou o amor,mas esse homem,foi incapaz de aceitá-lo!E então,ele abriu a porta e disse: Saia! Não consigo conviver com o ciúmes que sinto!Não sei administrar o medo de um dia perdê-la...
Diante dessa história,não consigo entender muito bem o ser humano!
Até quando,as pessoas irão escolher sofrer?Elas não conseguem entender as manifestações divinas,são pequenas demais para enxergar o que existe acima de seus egos!
Até quando,manterão seus olhos fechados para os milagres que a vida lhes apresentam?
Bom,eu identifico Deus em todos os momentos do meu dia,e sei,que o Universo escolhe a dedo os meus caminhos,e cabe a mim,segui-los.
Eu desejo,que a cada tempestade,vcs consigam identificar um arco-íris.
Que após cada lágrima,aprendam a receber um sorriso.
Desejo que a cada pedido,recebam uma benção.
Que a cada problema e a cada provação,a vida lhe traga alguém fiel com quem dividi-los.
E desejo,que para cada oração feita,vcs obtenham uma grande resposta.
E por fim,desejo que a sabedoria se faça presente,para que possam identificar a voz de Deus a cada segundo de suas vidas!
Mayra Franzin
(Peço a gentileza de ao compartilhar,manter a autoria do texto.)
PS: Nunca tentem entrar em uma porta trancada,pois existem inúmeras portas abertas,esperando a sua passagem por ela!
O

terça-feira, 5 de abril de 2016

E na madrugada,quando o sono foge,os pensamentos fluem...Memórias de lindas histórias vividas,banham os olhos com lágrimas de saudades,e a gente percebe que o tempo é tão cruel quanto sábio!Vejo pessoas reclamando,lutando contra elas próprias,buscando uma felicidade futura e sonhando sonhos,que talvez o tempo não as permitam realizar.Lembro-me de mim!Em um passado,tinha tudo,mas sempre estava insatisfeita.Sempre queria mais,esperava mais,tinha uma pressa danada e queria adiantar o tempo para viver futuros!Que boba eu era!A minha felicidade estava ali,o tempo todo e só pude perceber isso,quando fui golpeada pelo tempo,que de uma hora para outra,mudou minha vida,desmanchou os planos futuros e tirou de mim,aquele tão sonhado amor,que a maioria das pessoas buscam incessantemente,mas que quando encontram,fazem como eu fiz,vivem apressadamente,como se tudo fosse durar para sempre!Hoje,tudo o que desejo,é que o tempo passe lentamente.Hoje,sei que a felicidade se faz ao abrir os olhos e saber que as pessoas que amamos estão a um passo de um abraço,que cada segundo somado ao lado delas,é uma vitória,e que muitas pessoas,dariam tudo,tudo mesmo,para poder apenas abraçar por alguns segundos um ente querido que não mais se encontra aqui.O trabalho é importante,mas se hoje,fosse o último dia de vida de um ser,com certeza ele não escolheria trabalhar,e perceberia que cinco minutos,é uma vida ao lado de quem se ama,mas é muito pouco tempo para dizer tudo o que diríamos se fosse um adeus.Tudo pode esperar,tudo,menos uma pessoa!Pessoas queridas,são insubstituíveis!Não temos o amanhã,pois se o amanhã vier,ainda sim ele será o nosso hoje.Problemas,dívidas,compromissos,todos temos,mas não podemos esperar soluções para depois sermos felizes.Não precisa de dinheiro,não precisa de carro,não precisa de roupas novas,não precisa emagrecer,não precisa ficar mais bonito,não precisa de nada,nada além de ser...ser o melhor hoje!Dizer para as pessoas o quanto elas significam em nossas vidas,temos que deixar o outro saber o quanto ele vale,o quanto ele importa e o quanto ele nos faria falta! Hoje,eu trocaria qualquer coisa para viver mais um único dia ao lado de quem não mais esta aqui.Não me importaria com seu humor,com a bagunça na pia durante o preparo de um simples suco,com as pegadas de água,deixadas no tapete do corredor quando ele saia do banho,não me importaria com a gritaria dos amigos durante uma partida de futebol,não me importaria com atrasos,não me importaria com as piadas sobre o meu cabelo ao acordar,não me importaria com as brincadeiras irritantes,eu não me importaria...com nada.Muitas vezes,ficava irritada quando ele gritava do quarto..."AMORrrr", eram muitas vezes me chamando,o tempo todo e as vezes,só pra chamar mesmo.Durante anos,dormi apertando a discagem por voz do seu celular,só para ouvir sua voz dizendo..."AMOR",fiz isso por muito tempo e hoje,eu sei o valor de cada som,mesmo quando o som é "JÁ VOU,MÃE,QUE SACO!",e eu amo ouvir isso,não me incomoda,estou ouvindo no agora é isso que importa!Bom,Meus amores,eu sei que isso é uma baita exposição de fragilidade emocional,mas dane-se,um dia eu não estarei mais aqui e vcs sentirão falta das minhas bobices,rsrs Prq a vida é assim,temos que não ter,para querermos ter!Não esperem a vida melhorar,o tempo estar melhor,o dinheiro sobrar,não esperem...pois nada disso importa,acreditem em mim,eu falo por experiência própria.Espero que reflitam...e mudem,mudem tudo o que estão fazendo que os afastem de quem realmente vale a pena,Prq o tempo não espera a gente aprender,ele ensina de forma rígida,e ele não para e não volta.
Uma ótima madrugada para quem perdeu o sono,e dane-se as poucas horas que irão dormir,o importante é despertar para o que realmente tem valor nessa vida!Não esperem a saudade chegar,pois a única certeza que temos,é que um dia,um adeus vai existir,então,façamos agora valer a pena,pois quando a saudade vier,ela estará pura e tranqüila,pois teremos a certeza,de que vivemos o máximo do nosso tempo com pessoas que realmente valiam cada segundo dele.
Beijo enorme a tdos...
Namastê
Mayra Franzin .'.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Cromoterapia

Evidências do uso da cor como forma de terapia holística foram encontradas em textos antigos da Índia, da China e do Egito. Os princípios da prática são que a cor é formada por luz de vários comprimentos de onda, e como tal é uma forma de energia que influência células vivas. Usados corretamente, esses diferentes comprimentos de onda, isto é, diferentes cores, podem ser usados para tratar qualquer doença do corpo, da mente ou do espírito, e podem ser seguramente combinados tanto com a medicina convencional quanto com terapias alternativas, como o Reiki. A cromoterapia procura trazer harmonia ao nosso corpo usando os tons das cores para equilibrar nossa energia.Vou deixar aqui para vcs,um básico significado das cores,espero que façam bom uso.


Significado das cores para a cromoterapia

Vermelho – Ativa a circulação e o sistema nervoso, estimula o raciocínio e a capacidade mental, aumenta a força de vontade e a coragem, além de ajudar a eliminar o stress.

Amarelo – Atua na regeneração óssea, ajuda o autocontrole e estimula o raciocínio. Traz luz e harmonia para combater situações difíceis.

Laranja – Ajuda a eliminar gorduras localizadas, estimula a comunicação, a criatividade, a generosidade e o entusiasmo.

Verde – Acalma o coração e a mente, possui ação anti-séptica e vaso-dilatadora. Também é energizante e proporciona esperança e satisfação pessoal.

Azul – Ajuda a tranquilizar e acalmar. Também possui ação analgésica e previne os sintomas do stress.

Lilás – Melhora a saúde e ajuda na cura de infecções e inflamações. Também tem o poder de transformar energias negativas em positivas.

Branco – Ajuda na purificação da mente e traz tranqüilidade e paz.

Rosa –  Acalma o coração trazendo paz ao interior pessoal, ajuda nos relacionamentos.

A influência psicológica das cores:

 Nosso mundo é um mundo de polaridades: dia e noite, quente e frio, alegria e tristeza, yin e yang, etc. A influência das cores pode ser notada não somente na decoração, mas também na maneira de vestir, como terapia, na expressão de um quadro, traduzindo o estado de ânimo das pessoas e a maneira como gostariam de ser vistas.Ao escolhermos uma cor para vestir,estaremos de certa forma,usando a cromoterapia e o seu poder,para influenciar diretamente no nosso dia!Então,Meus amores,vou deixar uma dica para vcs...

 Vermelho

É uma cor que tem bastante energia. Faz a pessoa se sentir intrépida, ousada, poderosa, corajosa.

Todos nós precisamos de um pouco de vermelho em nossa aura para motivar-nos. Seus tons e matizes sugerem muitas características. Desde a determinação e vontade de cuidar dos outros à insensibilidade, violência e egoísmo.

Quando esta cor é usada com equilíbrio, seu efeito é muito positivo. Para isso, devemos usar o verde, o amarelo-dourado que significa sabedoria ou o azul, que vai esfriar um pouco o vermelho. Locais como teatros, restaurantes, bares e cassinos podem ser deliberadamente decorados com vermelho, pois esta cor estimula o apetite e nos faz perder a noção do tempo.

Tons de Rosa

Mistura de branco com o vermelho. Tons rosados proporcionam calor, afeto e podem ser relaxantes.

Os tons róseos mais quentes têm efeito positivo, pois tornam as pessoas mais ativas e desejosas de progresso.

Ideal para serem colocados em casas ou asilos de pessoas idosas, pois não vão permitir que essas pessoas fiquem apáticas ou percam o interesse pela vida, ao contrário, vão causar uma mudança de personalidade onde essas ficaram mais ativas e vigorosas.

Laranja

Ajuda a pessoa a despertar seu potencial, defender seu próprio ponto de vista e ser mais confiante.

Os tons mais pálidos desta cor estimulam a comunicação das pessoas, bem como a descoberta e o desenvolvimento da criatividade. É uma cor de grande vitalidade e pode ser usada em lanchonetes, restaurantes, etc.

O laranja-escuro deve ser usado com moderação, pois pode causar uma sensação de desamparo e insegurança. O laranja-claro proporciona uma sensação de conforto, alegria e expressividade. Todos os artistas criadores deveriam usar esta cor, principalmente acompanhada do azul.

Amarelo

Também uma cor de grande energia, pois é associada com a luz do Sol. É quente, expansiva, ativa a mente a abrir para novas ideias.

Ajuda na aprendizagem, pois afeta o plexo solar (núcleo do sistema nervoso central que é um dos principais centros provedores de informação do cérebro). Essa cor alimenta o ego, mas em demasia pode tornar a pessoa “egocêntrica”.

O amarelo e o branco juntos devem ser usados com parcimônia, pois podem causar uma sensação de insegurança e instabilidade. Devemos usar com moderação os tons de amarelo-escuro, como o mostarda, pois em demasia podem exercer um efeito negativo como pessimismo e negatividade. Pode ser usado em halls, corredores e lugares onde têm pouca luz, pois dá uma sensação do espaço. Esta cor é associada com o intelecto, as idéias e a inquirição mental.

Verde

É a cor do equilíbrio e da harmonia. Ajuda a reduzir o estresse e a tensão, pois é um meio de baixar a pressão arterial.

É uma cor que está associada com a auto-estima e nos ajuda a fluir com os acontecimentos, dando uma sensação de liberdade e fluidez.

É relaxante e repousante, mas não deve ser usada sozinha, pois pode deixar o ambiente estático.

O verde-escuro proporciona uma sensação de força e estabilidade. O verde-claro é ótimo para crianças, que geralmente o adora. Ele afeta a área do coração e nos ajuda a ser mais afetuosos. O verde-maçã indica uma casa onde se dá importância ‘às crianças, ‘à família e aos animais. Pode indicar também pessoa que tende a acumular posses e não jogar nada fora. O verde usado com cores mais claras irradia uma energia de relaxamento e paz. É uma cor que está ligada ‘à auto-estima.

Azul

O azul é uma cor terapêutica, que relaxa, acalma e esfria. Pode ser associdado à lealdade, integridade, respeito, responsabilidade e autoridade. Mas usado em demasia, pode deixar o ambiente frio, pode fazer com que a pessoa fique indiferente, retraída e com sono. O índigo pode trazer à tona velhos medos, portanto deve ser usado com o rosa.

O azul-escuro e profundo é uma cor que remete a integridade e honestidade. As pessoas que se entregam à mentira e são desleais não costumam se sentir bem em um ambiente com esta cor, pois ela tende a fazê-las se sentir culpadas. Ele pode ser usado com amarelo para ativar a mente e a intuição, com o vermelho para manifestar as emoções, com o rosa para trazer à tona o lado afetuoso e com o pêssego para estimular a criatividade.

Violeta

Ou as pessoas odeiam ou elas amam… Essa cor tem uma vibração muito rápida e estimula o lado artístico. Ela é associada a ideais nobres, como devoção e lealdade. Quando usado com o amarelo estimula a introspecção para encontrar nosso eu. Quando usado com o verde estimula a generosidade e caridade. De todas as cores, a violeta é a mais poderosa, afeta muito as pessoas, portanto devemos usá-la com critério. Violeta-claro não deve ser usado sozinho, pois pode causar um desinteresse da pessoa pelo mundo.

Púrpura

Ativa as emoções básicas e, para não causar desequilíbrio, deve ser usada com o verde.

Magenta

Cor muito animadora. É viva e dramática e estimula as pessoas a tomarem decisões. Deve ser usada, pelo menos nos detalhes, em empreendimentos comerciais. Grande harmonia quando usada com o verde.

Turquesa

É uma cor extremamente repousante e relaxante, mas deve ser usada sempre acompanhada de uma cor quente. Na cromoterapia, é usada como meio de acalmar o sistema nervoso.

Marrom

Cor que nos proporciona a sensação de que tudo é permanente, sólido e seguro. É a cor da estabilidade quando usada no seu estado natural, tal qual nos móveis, etc. Transmite uma energia positiva.

Cinza

Embora muitos digam que é uma cor de neutralidade, seu efeito não passa desapercebido. É uma cor associada ao medo e negatividade, portanto devemos usar seus tons mais claros e sempre acompanhados com cores quentes.

Branco

Realça todas as cores. Pode fazer com que elas ganhem luminosidade e vida. Um ambiente todo branco pode dar a sensação de falta de força e profundidade.

Preto

É imponente, mas só quando usado com outra cor. Do contrário, pode nos deixar indiferentes, inacessíveis e prepotentes ao extremo.(Sempre o meu preferido,rsrsrs,mas no meu caso,troco a prepotência pela elegância,rsrs amo um pretinho básico!)

segunda-feira, 21 de março de 2016

Me julguem...

E essa necessidade de escrever me tira do plumo,transtorna o meu sono e me faz tão bem,pois sei que ao terminar esse texto,terei transbordado os sentimentos que me sufocam.Esse seria mais um texto,pois como escritora,crio histórias e invento assuntos e tenho a oportunidade de escutar os anseios humanos e as vezes,me identifico com alguns,tendo até a oportunidade,de usá-los como inspiração,mas o caso é completamente diferente.Hoje,estou escrevendo para aliviar a mim,e não aos outros como costumo fazer,e quer saber,danem-se os editores que esperam por um texto imbecil e moldado,recheado de suposições ou conselhos que nem mesmo eu sigo.hoje,eu vou falar de mim,de como me sinto,e talvez depois eu apague tudo,ou não,ou envie para ter um texto reprovado e a minha individualidade exposta a tdos esses babacas que juram ser seletos com os textos recebido,e talvez publiquem,ou não,pouco me importa.
Durante nove anos,vivi mergulhada em uma escuridão profunda,onde minha alma rastejava ferida e desfeita.Sentia um enorme vazio e passei a me alimentar de pessoas.Sim,devorava almas,pra tentar aliviar a fome do meu espírito.Tive inúmeros romances,alguns duraram mais tempo que outros,mas nenhum deles,conseguia diminuir a minha escuridão.
Partilhei o meu tempo de forma egoísta,com pessoas,que creio eu,realmente deram a mim o seu melhor,mas nada era suficiente,estava sempre incompleta,dividida e buscava nas pessoas,uma forma de dissipar a solidão que corroía pouco a pouco o meu ser.
Ouvi juras de amor e as alimentei,sem ter o menor sentimento.Permiti que me amassem,que dependessem de mim e que acreditassem estar fazendo parte de minha vida.Mas que vida?Eu nem mesmo existia!
Causei muitas lágrimas e vi sofrer todos aqueles que por amor se entregavam a mim.Como uma medusa,transformei em pedra as esperanças de todos os homens que ousavam me amar e sem o menor pudor,desnudei almas apaixonadas e iludidas.Fiz tudo isso apenas para alimentar um ego,já que meu espírito se encontrava em destroços.Por muito tempo,caminhei ancorada aos meus perseguidores,que insistiam em um amor que nunca estive disposta a aceitar.Ai que castigo!Como é horrível ouvir canções amorosas de bocas indesejadas!Mas de alguma forma,esse sentimento me mantinha em pé,como um castigo ou uma maldição,conseguia eu,encantar corações mas nunca me encantar por eles.
Me apaixonei inúmeras vezes,mas quando a felicidade se aproximava da minha alma escura,acordava vazia novamente e aquela paixão que imaginava eu ser a minha salvação,tornava-se novamente um cárcere do qual eu só desejava escapar.Sentir um abraço apaixonado sem estar na mesma sintonia,é o mesmo que sentir-se mergulhada em poço fundo e úmido.
Cansei de amores inventados,cansei de romances enjoativos,de mãos indesejadas tocando com carinho o meu corpo,cansei de pessoas que aceitam a minha rejeição e ainda sim,rastejam agarradas em minha alma,implorando uma migalha de atenção,cansei de ser amada,cansei de ser aceita.
O que eu queria mesmo,era amor,mas meu coração não mais sabia como amar.
Cortei todas as correntes com as quais segurava aquelas almas perturbadas e sofredoras,e mais uma vez,segui...sem o menor sentimento.
Pessoas burras!Nunca irão entender que o amor não dói,não machuca e não acaba.Tentei alertá-los sobre o perigo que corriam em tentar me amar,mas mesmo assim,aceitaram correr o risco.Infelizes...iludidos com um corpo,mas se tivessem acesso à alma,tudo seria diferente.
Mas não importa,já foi...como uma chuva de verão,passaram,simplesmente,passaram por mim,e com certeza,seguem vivendo as lembranças de uma doçura amarga,que estará para sempre gravada em suas almas.
Quanto a mim,eu continuo caminhando,só que não me alimento mais de pessoas,talvez o Universo tenha me transplantado um novo coração,pois agora,aquele caminho que parecia escuro e doloroso,transformou-se em uma estrada agradável e serena.O amor que eu buscava,está ainda no mesmo lugar,dentro da minha alma e nunca saiu de lá.Talvez eu precisasse entender,que o sofrimento é parte essencial da transformação,e que pessoas,não substituem pessoas.O amor em mim,hoje,se faz presente tanto dentro,quanto fora de mim.E a estrada escura,me ensinou,que posso amar,pois um novo amor,não irá anular o amor que sinto,existe espaço dentro de mim.Não me arrependo pelos corações que parti,pois esses serviram também para me ensinar a diferença entre apego,posse e amor de verdade,e não foram merecedores do meu melhor,pois foram incapazes de despertar em mim,a vontade de amar de novo.e eu,os ensinei...ensinei inúmeras coisas,inclusive a valorizarem o amor,pois o amor de verdade,não se escolhe,não se cria e não se força.Ele simplesmente surge.Talvez exista um cupido,mas como eu andava de armadura,era impossível ser atingida por uma flecha.Mas cansei da armadura também,o seu peso me impedia de tocar o céu,e só percebi isso,quando decidi tirá-la,pois nesse momento,fui abraçada por um anjo,e descanso agora sob as suas grandes asas protetoras.Talvez esse anjo,não seja um anjo e sim um demônio,mas isso não importa,ele foi capaz de despertar em mim,a vontade de sentir novamente um coração bater na mesma sintonia do meu.E fim...Agora é encarar o meu editor,e receber a sua crítica,mas antes da crítica,já estou lascando aquele "foda-se",Prq na verdade,estou cansada de escrever para essa porcaria de site,e estou me demitindo!Não preciso de vcs! Agora sim...Fim,e estou feliz para sempre!
(Minha mãe vai me matar!)
Mayra Franzin

sábado, 19 de março de 2016

Stress,Deppressao,Ansiedade?

Stress,Depressão,Ansiedade?
Muitos de nós,estamos acostumados a relacionar o stress,os sintomas depressivos e ansiosos,ao impacto psicológico,causado por um evento externo,e assimilamos as causas,a um sofrimento,geralmente causado por uma perda,ou seja,o fim de um relacionamento,o desemprego repentino,problemas financeiros,desajustes familiar,enfim...
A ansiedade,a depressão e o stress,podem também ser causados por "ganhos".
Somos condicionados a equilibrar nossas emoções para lidar com os problemas e nos esquecemos,que a todo tempo,a vida está em constante mudança.
Precisamos entender,que tudo e qualquer situação,depende de um estado adaptativo,tanto o que na causa prejuízo,quanto o que nos causa satisfação.
Quando mudamos o nosso estado civil,iniciamos um novo relacionamento,quando recemos uma promoção no trabalho,quando recebemos a notícia da chegada de um filho,uma mudança de casa,de cidade,enfim,eventos que são somáticos,também nos causam stress,ansiedade e até mesmo,depressão.
Precisamos ficar atentos aos sinais que o nosso organismo nos mostra constantemente,para que possamos identificar se a causa do stress sentido,está relacionada a eventos que nos causa sofrimento,euforia,alegria ou realização.Ou seja,ganhos ou perdas.
Em ambos os casos,devemos equilibrar nossas emoções e procurar emitir sentimentos de gratidão,pois tudo o que aprendemos,nos transforma.
O stress,não sobrevive em um corpo grato.
A partir do momento que identificamos a causa da nossa transformação,iniciamos o processo de auto-cura,pois lembraremos,que situações similares,já existiram em nossas vidas e assim,sairemos do quadro depressivo e passaremos a um quadro misto,ou seja,começaremos a equilibrar nossas emoções e não mais,emitiremos a insegurança.
Esse sentimento,facilitará a nossa capacidade de percepção e saberemos identificar se o transtorno sentido é interno ou externo e estaremos preparados para trabalhar as possibilidades a nossa volta.
Independente da situação,devemos ter a consciência de que tudo está em processo de transformação e todas as experiências vividas,nos propicia a praticar o equilíbrio,emocional e como consequência,atingiremos o equilíbrio físico e mental.
Mayra Franzin
(Escritora/psicanalista/terapeuta)

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Pensando com a chuva

Éh...refletindo com a chuva,encontro respostas,sempre!
Descobri que amores eternos podem acabar em uma noite,mas que ainda sim,não acabam e são eternos enquanto duram,e geralmente duram para sempre,em alguma memória.
Descobri também,que grandes amigos podem se tornar ferrenhos inimigos; e que não precisa muita coisa para transformar uma amizade em rivalidade,basta apenas,um dos lados se sentir contrariado.
Hoje eu sei,que o amor sozinho não tem a força que imaginei,é muito maior...mesmo porque amor nunca é singular,sempre é expansivo e se espalha independente do tempo.
Descobri também,que ouvir os outros é o melhor remédio,mas também pode ser o pior veneno;
Tem gente que contamina a gente com palavras,mas também existem as pessoas que usam as palavras para curar.
Sabe, a gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal, gastamos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos; mas eu sei,que, confiança não é questão de luxo,e sim de auto-conhecimento e os amigos que nos apoiam na queda são muito mais fortes do que os amigos partilham nossas conquistas.A vida é uma surpreendente história,escrevemos cada linha,cada verso e reverso,somos os autores da nossa história,mas não temos o controle sobre os personagens.Não seguramos sozinhos nossa caneta,e não podemos escrever a lápis,nem apagar,nem rasurar,e mesmo que viremos páginas,o capítulo vivido estará para sempre dentro de nós e daqueles,com os quais fizeram parte.Estamos todos ligados por um meio ou um fim,para que sempre possamos criar novos começos!
Mayra Franzin .'.